Rodrygo marcou dois gols na virada do Real Madrid sobre o City
Reprodução/Instagram
Rodrygo marcou dois gols na virada do Real Madrid sobre o City

Ídolo do futebol, Pelé (confira galeria de fotos abaixo)  fez uma postagem nas redes sociais nesta quinta-feira elogiando o jogador Rodrygo , brasileiro autor dos gols da  virada que classificou o Real Madrid para a final da Liga dos Campeões.


"Eu sempre soube que o dia de te dar parabéns chegaria, meu amigo. Não existe outro caminho para quem trabalha duro e ama o que faz. Você é iluminado e ainda vai nos trazer muitas alegrias, @rodrygogoes. Parabéns, @realmadrid! Eu mal posso esperar para assistir a final!", escreveu Pelé.


Exaltado pela imprensa espanhola
A atuação de Rodrygo na vitória do Real Madrid sobre o Manchester City, também rendeu elogios na imprensa espanhola. O brasileiro fez dois gols na vitória por 3 a 1. A decisão do torneio será realizada em Paris, na França.

Para o "Marca", Rodrygo "fez um milagre". Ao analisar a atuação dos jogadores, o jornal destacou que a classificação muito se deve à grande atuação do atacante brasileiro.

No "As", o jornalista Thomas Roncero afirmou que "não há palavra para definir tal êxtase" após o segundo gol de Rodrygo, que levou a partida para a prorrogação.

Já o período catalão "Mundo Deportivo", num trocadilho com o sobrenome do atacante e uma palavra da língua inglesa, afirma na capa que o atacante vai para Paris — e que ele pode ser titular na final.

Além disso, Pepe Gil-Vernet, do mesmo jornal, apelidou o Raio de "o invisível", e afirmou que Rodrygo "se vestiu de Karim Benzema" por um dia, salvando o Real Madrid da eliminação.

Alvo do adversário
Rodrygo já foi alvo do Liverpool, adversário na final da Liga dos Campeões. Quando o jogador de 21 anos começou a receber as primeiras propostas para deixar o país, ainda aos 18 anos, o ex-presidente do Santos José Carlos Peres foi procurado por Real Madrid e Liverpool. Segundo a "Folha de S. Paulo", Rodrygo e sua família foram consultados, e o garoto não pensou duas vezes em qual caminho seguir.

Àquela época, Cristiano Ronaldo conduziria o Real Madrid à terceira taça consecutiva da Champions, todas sob o comando do técnico Zinedine Zidane.

Agora sob as ordens do italiano Carlo Ancelotti, Rodrygo pode ser o protagonista da decisão no Stade de France no fim do mês. Há outros candidatos, como os veteranos Benzema, Toni Kroos e Modric, além do companheiro de seleção e geração Vinicius Junior.

O episódio em 2018 não foi o único em que o Liverpool manifestou seu interesse na cria do Santos. Ao longo dos últimos dois anos, veículos da imprensa europeia divulgaram o desejo dos ingleses de tirá-lo do Real Madrid, especialmente nos momentos em que era menos aproveitado pelos treinadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!