Palmeiras voltará a enfrentar o Independiente Petrolero nesta terça
Reprodução / Twitter Conmebol
Palmeiras voltará a enfrentar o Independiente Petrolero nesta terça

Nesta terça-feira (3), o Palmeiras enfrenta o Independiente Petrolero às 21h30, no estádio Olímpico Patria, em Sucre, na Bolívia, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Verdão busca se manter invicto e a classificação às oitavas do torneio de forma antecipada. Já o adversário quer a primeira vitória e sair da lanterna.

Veja abaixo galeria de fotos de Palmeiras x Petrolero, no primeiro turno:


O Alviverde é líder isolado do Grupo A com nove pontos somados e tenta confirmar o favoritismo. Em três jogos, foram três vitórias maiúsculas, sendo 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira (VEN), 8 a 1 em cima do próprio Independiente Petrolero (BOL), e 3 a 1 diante do Emelec, no Equador. São 15 gols marcados e apenas dois sofridos.

Caso vença o adversário, a equipe de Abel Ferreira, atual bicampeã da Libertadores, pode se classificar às oitavas de final de forma antecipada. Para isso, também precisa torcer para que o Deportivo Táchira não derrote o Emelec nesta terça (3), mais cedo, às 19h15.

Jogadores poupados na última rodada da competição viajaram com os demais atletas do elenco e devem ser relacionados. Trata-se de Raphael Veiga, Dudu, Zé Rafael, Murilo e Marcos Rocha.

Lanterna da chave com somente um ponto conquistado, o Independiente Petrolero quer o primeiro triunfo no torneio continental para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase.

A equipe boliviana ainda conta com um velho conhecido da torcida palmeirense. Jonatan “Churry” Cristaldo, campeão da Copa do Brasil de 2015 e parte da conquista do Brasileirão do ano seguinte pelo clube paulista, foi anunciado como novo reforço do time de Sucre no dia 30 de março deste ano.

Leia Também

As duas equipes se enfrentaram apenas uma vez na história, pela atual edição da Libertadores, onde o Verdão goleou por 8 a 1, no Allianz Parque.

Veja as informações sobre o jogo:

INDEPENDIENTE PETROLERO x PALMEIRAS
Local:  Olímpico Patria, na Bolívia
Data/Horário:  3/5/2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro:  Nicolas Lamolina (ARG)
Auxiliares:  Maximiliano Del Yesso (ARG) e Daiana Milone (ARG)
Onde assistir:  SBT e Conmebol TV

INDEPENDIENTE PETROLERO:  Arancibia; Chiatti, Cabrera e Bento; Sajama, Acuña, Maconde, Palacios e Flores; Cristaldo e Correa.  Técnico:  Marcelo Robledo.

Desfalques:  não há
Suspensos:  não há

PALMEIRAS:  Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.  Técnico:  Abel Ferreira.

Desfalques:  Luan (transição física), Jailson (rompimento do ligamento cruzado)
Suspensos:  não há

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários