Ex-presidente Lula participou de evento em São Paulo
Ricardo Stuckert
Ex-presidente Lula participou de evento em São Paulo

Participando de um evento em Heliópolis, São Paulo, o ex-presidente Lula discursava aos jovens da região quando chamou a atenção ao relembrar a trajetória do atacante Endrick , do Palmeiras .


Sem citar nomes, Lula comentava sobre a falta de oportunidades dadas aos adolescentes quando falou sobre a joia da base palmeirense e comparou o valor do jogador com o da equipe do Santos.

Leia Também

"Esses dias, eu estava vendo um menino que joga no Palmeiras. Virou sucesso no Palmeiras, tem 15 anos de idade. Esse menino passou pelo Corinthians, pelo Santos, pelo São Paulo. Os times não quiseram ele. O que o pai dele reivindicava? O pagamento de aluguel e um emprego. Um emprego para ganhar quase nada, o pai dele deve ser que nem eu, quase um semi-analfabeto. Ninguém deu. Chegou no Palmeiras, e o Palmeiras deu. Esse moleque já vale hoje mais do que, talvez, o time do Santos inteiro", disse Lula.

Além do destaque junto ao Alviverde, o jovem atleta também se destaca na Seleção Brasileira. Na última semana, Endrick sagrou-se campeão sub-17 do Torneio de Montaigu, sendo um dos destaques da Seleção. O atacante ainda foi o artilheiro do torneio e o foi eleito o melhor jogador da competição.

** Lucas Barreiros é graduando em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. No iG, escreve para o iG Esportes. Coleciona passagens pelas Web Rádios Rede Contínua e Bate Fundo Esportivo. Além das transmissões esportivas, tem conhecimento na criação de conteúdos audiovisuais. Apaixonado por esportes, Lucas não se limita ao futebol brasileiro e é fã da Premier League. Além das quatro linhas, acompanha as emoções da NBA, a velocidade da Fórmula 1 e o mundo dos e-sports. Fora do âmbito esportivo, tem forte ligação com a música e o cinema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!