Gabriel Pirani, do Santos, participou de ação social ao lado de outros jogadores
Reprodução/Instagram
Gabriel Pirani, do Santos, participou de ação social ao lado de outros jogadores

Mais do que uma troca de chocolates, o feriado de Páscoa representa uma celebração do respeito e amor ao próximo. Pessoas de diversas regiões do mundo se unem nesta data para dedicar seu tempo ao outro e difundir valores de compaixão, empatia, esperança e alegria. Com base nesses princípios, os jogadores Gabriel Pirani, do Santos, João Pedro Tchoca, do Corinthians, Léo Jance, do São Paulo, e Paulo Souto, do Palmeiras, deixaram a rivalidade dos clubes de lado e se juntaram em prol de uma causa maior.

Veja abaixo galeria de fotos de Gabriel Pirani:


Os quatro atletas doaram ovos de Páscoa para crianças da Fundação Edmílson e escreveram uma carta direcionada a elas, explicando o verdadeiro significado da Páscoa e mantendo viva a busca pela concretização de seus sonhos.

“É incrível colaborar para uma iniciativa tão bacana e gratificante como essa. Fazer a diferença na vida dessas crianças e ver o sorriso no rosto delas é algo que não tem preço. Elas têm todo um futuro pela frente e precisam manter a cabeça erguida diante das dificuldades para que continuem correndo atrás do que querem”, destacou Pirani.

Leia Também

A carta foi lida e divulgada pelos próprios jogadores em um vídeo publicado nas redes sociais da fundação. A ação contou ainda com a participação da influenciadora Giulia Araki, que apresentou a iniciativa e, também, leu a mensagem de carinho e solidariedade para os mais jovens.


No total, foram doados 1.200 ovos para 800 crianças da Fundação Edmílson. Criada no campinho em que o ex-jogador campeão mundial em 2002 brincava na infância, a instituição atua desde 2005 no município de Taquaritinga, em São Paulo, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de jovens carentes através de atividades esportivas e culturais.

“Não há nada melhor que ajudar o próximo e apoiar essas crianças para não perderem a esperança. Servir de motivação e inspiração para elas é uma grande honra para mim. Iniciativas como essa são muito importantes para que crianças possam sair dessa situação e viver a vida que sempre buscaram e sonharam”, completou Tchoca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!