Atlético e América-MG empataram no Mineirão pela Libertadores
Foto: Pedro Souza / Atlético
Atlético e América-MG empataram no Mineirão pela Libertadores

No estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América, o clássico mineiro acabou empatado pelo placar de 1 a 1. O Atlético-MG pressionou bastante e foi o dono do primeiro tempo, mas acabou não conseguindo transformar essa superioridade em bolas na rede. No início da etapa complementar, o América-MG abriu o marcador em lindo arremate de Felipe Azevedo de fora da área. O Galo intensificou ainda mais a pressão e conseguiu o empate no fim da partida, gol de Ademir.


PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi toda do Atlético-MG. O Galo ficou mais tempo com a bola e pressionou bastante durante todo o primeiro tempo. Jailson, que fez defesas importantes em finalizações de Nacho Fernández e Guilherme Arana, acabou sendo fundamental o nome da primeira etapa e importantíssimo para que o placar não fosse aberto antes do intervalo. O América-MG conseguiu finalizar apenas uma vez durante toda a etapa inicial, mas sem levar tanto perigo.

SEGUNDO TEMPO
O panorama da partida não mudou no início da etapa complementar. O Atlético-MG voltou em cima, mas Jailson apareceu outra vez para salvar o Coelho. Mas diferente do primeiro tempo, o América-MG conseguiu encaixar um contra-ataque e abriu o marcador. Aos 5 minutos, após bola espirrada, Felipe Azevedo ganhou de Godín na disputa de bola e partiu em velocidade. Próximo da entrada da área, ele cortou para dentro e bateu para marcar um golaço: 1 a 0 para o América-MG. A partir daí começou uma gigantesca blitz da parte do ataque do Atlético-MG. Jailson e a defesa do Coelho fizeram o possível e o impossível para não deixa o Galo empatar a partida. Mas a insistência do Galo deu resultado. Aos 41, após lançamento de Mariano, Ademir, mostrando que a Lei do Ex funciona, dominou dentro da área e bateu na saída do goleiro para empatar: 1 a 1. O Atlético-MG permaneceu exercendo uma grande pressão nos minutos finais e acréscimos, mas o América-MG conseguiu segurar o empate e garantir o empate no clássico mineiro pela Libertadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!