Clube da Série A encaminha acerto com Danilo Avelar, do Corinthians

Atleta não atua desde 2020, quando sofreu uma lesão no joelho direito

Danilo Avelar não atua pelo Timão desde 2020
Foto: Reprodução/Instagram
Danilo Avelar não atua pelo Timão desde 2020

Sem atuar há mais de um ano - por conta de uma lesão no joelho sofrida em 2020 - e afastado do Corinthians desde o envolvimento em um caso de injúria racial, Danilo Avelar (confira galeria de fotos abaixo)  pode estar perto de deixar o Timão.


Segundo o jornalista Heverton Guimarães, o lateral-esquerdo está negociando com o América-MG, clube que disputa a Série A do Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil. Os documentos necessários já estão sendo trocados e o jogador de 32 anos pode ser anunciado pelo Coelho ainda nesta terça-feira.

A tendência é que o atleta chegue ao clube mineiro por empréstimo até o fim da temporada, e o salário de Avelar seja dividido entre as equipes. Vale ressaltar que hoje é o último dia da janela de transferências no Brasil.

RELEMBRE A POLÊMICA ENVOLVENDO AVELAR
Em 2021, Danilo Avelar foi afastado pelo Corinthians após cometer um ato racista durante uma partida de Counter Strike Global Offensive. Na ocasião, o atleta proferiu o seguinte comentário a outro player: "Filho de rapariga preta".

TRAJETÓRIA NO TIMÃO 
No Corinthians desde julho de 2018, Danilo Avelar foi campeão do Campeonato Paulista de 2019, atuou em 110 partidas e marcou 12 gols com a camisa alvinegra. O atleta tem contrato com o Timão até dezembro de 2022.

** Lucas Barreiros é graduando em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. No iG, escreve para o iG Esportes. Coleciona passagens pelas Web Rádios Rede Contínua e Bate Fundo Esportivo. Além das transmissões esportivas, tem conhecimento na criação de conteúdos audiovisuais. Apaixonado por esportes, Lucas não se limita ao futebol brasileiro e é fã da Premier League. Além das quatro linhas, acompanha as emoções da NBA, a velocidade da Fórmula 1 e o mundo dos e-sports. Fora do âmbito esportivo, tem forte ligação com a música e o cinema.