Seleção brasileira goleia a Bolívia e quebra recorde da Argentina

Brasil venceu fora de casa, por 4 a 0, no último jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo

Brasil
Foto: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Brasil

Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil enfrentou a Bolívia, em La Paz, em partida que marcou a despedida das Eliminatórias Sul-Americanas.

Assim como quase toda a competição, o Brasil mostrou superioridade em relação aos adversários e goleou com facilidade o time da casa, por 4 a 0. 

O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia Lucas Paquetá, aos 23 minutos do primeiro tempo. O atacante Richarlison aumentou aos 45 da etapa inicial. Aos 20 do segundo tempo, Bruno Guimarães marcou um golaço e garantiu o terceiro. Por fim, aos 45 minutos, o "Pombo" marcou o seu segundo gol e fechou o placar.

Richarlison faz seu 13º gol em 34 jogos pelo Brasil. Já o placar de 4 a 0 iguala amistoso de 2013 e representa a maior goleada do Brasil sobre a Bolívia, em terras bolivianas, na história. 

Para o Brasil, a partida serviu como um teste para alguns jogadores. O técnico Tite fez muitas mudanças na equipe que goleou o Chile na rodada passada. Os atacantes Neymar e Vinícius Júnior, suspensos, foram liberados para retornar a seus clubes. Além disso, Tite alterou todos os setores da equipe.

Com mais essa vitória, o Brasil manteve a invencibilidade nessas eliminatórias. A equipe comandada por Tite conseguiu 14 vitórias e 3 empates, totalizando 45 pontos. De quebra, a seleção quebrou o recorde de pontuação em eliminatórias sul-americanas que pertencia à Argentina, nas eliminatórias para a Copa de 2002. Naquela oportunidade, os hermanos fizeram 43 pontos.

É importante frisar que ainda falta a solução para a partida entre o Brasil e a Argentina, que deveria ter acontecido em setembro de 2021, foi interrompida pela Anvisa e pela Polícia Federal, por conta de quebra no protocolo contra a Covid-19.