Corinthians x Boca: Título, Amarilla e domínio hermano na Libertadores

Em confrontos marcados por fortes emoções, polêmicas e rivalidade, o Timão volta a encontrar a equipe argentina na principal competição das Américas

Primeira vez na fase de grupos

Os confrontos que acontecerão pelo 'Grupo E' da Libertadores 2022 marcarão a primeira vez em que as equipes se encontram na fase de grupos da competição. Anteriormente, Corinthians e Boca Juniors só haviam se enfrentado em Oitavas de final e na grande final, em 2012

Alexandre Vidal/Flamengo

Oitavas de final - 1991

Após o Boca vencer na Bombonera por 3 a 1, os hermanos vieram ao Brasil e seguraram o empate em 1 a 1 com o Corinthians. Resultado que eliminou o Timão da Libertadores.

Reprodução/Twitter

Título invicto da Libertadores

As equipes só voltaram a se encontrar na Liberta em 2012, na final da competição. Após empate em 1 a 1 na Bombonera, no Pacaembu, o Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0 e conquistou a 'Glória Eterna' pela primeira vez.

Reprodução/Twitter

Polêmicas de Amarilla e Timão eliminado!

Em 2013, Corinthians e Boca se enfrentaram em uma "revanche" nas oitavas de final da Libertadores. A equipe argentina venceu jogando em casa e veio buscar a classificação no Pacaembu em uma partida marcada pelas polêmicas do árbitro Carlos Amarilla. Além de anular dois gols legais do Timão, Amarilla também deixou de marcar dois pênaltis à favor dos brasileiros.

Reprodução/Twitter

Leve domínio dos hermanos

Ao todo, Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram na Libertadores em seis oportunidades, e os argentinos levam uma pequena vantagem no confronto. São duas vitórias do Boca, três empates e uma vitória do Timão.

Reprodução/Twitter