Sonhando alto, Botafogo mira contratação de atacante de time europeu

Clube carioca ainda tem mais dois nomes 'de peso' no radar

Botafogo mira nomes no mercado para reforçar a equipe em 2022
Foto: Divulgação
Botafogo mira nomes no mercado para reforçar a equipe em 2022

O Botafogo segue analisando o mercado em busca de reforços após o investimento do americano John Textor. Segundo a Rádio Tupi, três jogadores entraram na mira do Glorioso: o lateral-esquerdo Angileri, do River Plate, e os atacantes Danilo Pereira, do Ajax, e Lucas Piazón, do Braga.

Destaque no Ajax, Danilo Pereira (veja fotos na galeria abaixo), de 22 anos, é pouco conhecido no Brasil e chegou ao Ajax ainda nas categorias de base, após passagens por Corinthians, Ponte Preta, Vasco e Santos. 


Angileri, inclusive, tem sido monitorado por outros clubes do Brasil. Destaque do Campeonato Argentino, ele tem contrato com o River apenas até junho e esteve recentemente na mira de Flamengo e Santos. Assim como o brasileiro, ele também tem contrato até o meio do ano.

Leia Também

A situação mais complicada, aparentemente, seria a de Lucas Piazón, ex-Chelsea e que atualmente defende o Braga. Diferentemente dos outros dois atletas, que estão com seus contratos perto do fim, ele tem vínculo com o clube português até 2025.