40 anos do Imperador

Relembre momentos marcantes e polêmicas do ex-atacante Adriano.

Passeio de moto

Em 2009, enquanto atuava com a camisa do Flamengo, Adriano desfalcou o clube carioca, que mais tarde se sagrou campeão brasileiro, por conta de uma queimadura no pé. Na época, levantou-se a suspeita de que o machucado apareceu após um passeio de moto.

Divulgação

Brigas com a ex-namorada

Com uma vida amorosa movimentada, Adriano Imperador viveu diversos problemas com Joana Machado, uma de suas ex-namoradas. Entre tantas brigas, comenta-se que, supostamente, o atacante chegou a amarrar sua ex-companheira em uma árvore após uma briga em uma favela.

Divulgação

Facção criminosa

Em uma imagem bastante polêmica, o atacante Adriano, ao lado de dois amigos, polemizou ao posar para uma foto fazendo o símbolo do "Comando Vermelho", uma das facções criminosas do estado do Rio de Janeiro.

Reprodução

Armado?

Outra vez ao lado de amigos, o Imperador polemizou com mais uma foto. Desta vez, o atacante segurava um abajur em formato de fuzil. A imagem circulou mundo afora e Adriano acabou sendo detonado por parte da imprensa.

Reprodução

Rebeldia

Sem receber tantas chances na Roma, Adriano, querendo demonstrar sua infelicidade no clube, se negou a entrar em uma partida após ficar no aquecimento por 40 minutos.

Divulgação

Falta de responsabilidade

A passagem de Adriano pelo Corinthians não teve brilho. Cercado de lesões, o jogador teve que operar o tornozelo. Ainda assim, o Imperador não colaborou para sua recuperação e faltou diversas sessões de fisioterapia no Timão.

Reprodução

Tiroteio

Em uma de suas noitadas no Rio de Janeiro, o atacante se envolveu em uma polêmica após uma arma ser disparada dentro do seu carro, atingindo a mão de uma estudante. Mais tarde, após uma série de investigações, o jogador entrou em um acordo de R$ 110 mil e encerrou o caso com a vítima.

Reprodução

Sem CNH

Problemas com bebidas marcaram a carreira profissional de Adriano. Fora de campo, inclusive, o jogador teve por diversas vezes sua CNH suspensa e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O episódio, inclusive, se repetiu recentemente, em 2022.

Divulgação

Morte do pai

A morte do pai de Adriano, em 2004, abalou bastante a vida do jogador. Após participação negativa na Copa do Mundo de 2006, o Imperador foi liberado para passar férias no Rio de Janeiro. Entretanto, o atleta "esfriou" a cabeça andando de moto sem capacete e curtindo festas com mulheres, bebidas e cigarros.

Reprodução

Acidentes

Pouco antes de se transferir para o São Paulo, o atacante, em 2007, se envolveu em um acidente de carro com outros três veículos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Apesar do transtorno, não houve feridos graves.

Reprodução/SPFC

Morto?

Após diversos problemas disciplinares, Adriano Imperador decidiu abandonar a Inter de Milão, sumindo por três dias. O desespero da imprensa tomou conta do mundo, que cogitou que o atleta poderia estar morto. Dando prosseguimento à série de problemas, o atacante decidiu anunciar sua aposentadoria, aos 27 anos. Entretanto, dias depois, foi contratado pelo Flamengo.

Divulgação

Show da Anitta

Já no fim de sua carreira, Adriano recebeu propostas de algumas equipes para voltar a jogar. Uma das equipes a abrir as portas foi o Athletico Paranaense. O Imperador, porém, não soube agradecer à oportunidade. Após a eliminação do Furacão da Libertadores de 2014, o jogador foi a um show da funkeira Anitta, faltando dois treinos pelo time paranaense. Mais tarde, o Athletico rescindiu o contrato com Adriano.

Reprodução

Motel

Com R$ 60 mil em dinheiro vivo para curtir a noitada, Adriano levou 18 garotas de programa para um motel, em março de 2015.

Reprodução