Renato Augusto e Paulinho marcam, e Corinthians vence Mirassol

Jogando em casa, Timão bate equipe do interior por 2 a 1 e segue tranquilo na liderança do Grupo A do Paulistão

Paulinho marcou um dos gols da vitória do Corinthians
Foto: Foto: Renato Pizzutto/Ag.Paulistão
Paulinho marcou um dos gols da vitória do Corinthians

O Corinthians conheceu a sua primeira vitória na em casa na temporada na noite desta quinta-feira (10), vencendo o Mirassol por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Todos os gols foram marcados na etapa final. Os tentos do Timão foram anotados por Renato Augusto e Paulinho, com Rodrigo Ferreira anotando o tento do Leão. 

TIMÃO TEVE MUDANÇAS
O técnico Fernando Lázaro escalou o Corinthians com mudanças em relação a escalação inicial da vitória contra o Ituano, no último fim de semana. Du Queiroz voltou ao time titular, com Cantillo indo para o banco de reservas, Giuliano começou jogando, algo que não havia ocorrido em Itu, e Mantuan voltou a iniciar uma partida. 

Contudo, com a bola rolando o esquema tático surpreendeu. Lázaro manteve o 4-1-4-1 usual no Timão, e Mantuan não jogou como falso nove, mas sim aberto pelo lado esquerdo, com Renato Augusto e Paulinho mais centralizado, mas Paulo encostando na área, e Giuliano alternando a meia-direita e caindo para as proximidades da área, deixando o corredor destro para Fagner ter mais liberdade ofensiva do que vinha tendo quando Sylvinho comandada o Corinthians. 

RENATO AUGUSTO ABRE O PLACAR
O Corinthians abriu o placar cedo com Renato Augusto balançando pela primeira vez na temporada. A jogada foi construída com uma troca de passes rápida pelo lado esquerdo, começando com Mantuan, passando para Renato Augusto, que seviu Giuliano, que devolveu para o camisa 8 com um tapa rápido. Renato, então, finalizou de fora da área, a bola desviou em Thalisson e morreu no canto direito do goleiro Darley. 

EMPATE RELÂMPAGO DO MIRASSOL
Demorou somente cinco minutos para o Mirassol empatar. O Leão, que pouco jogou na etapa inicial, encontrou o seu gol em um lance de bola parada. Após escanteio vindo do lado esquerdo, o lateral Rodrigo Ferreira cabeceou para o chão, subindo entre Gil e Lucas Piton, e o goleiro Cássio caiu com a bola para dentro do gol. 

GOLAÇO DO CORINTHIANS
Mesmo sofrendo o gol, o Timão seguiu pressionando no campo de ataque e não esfriou o seu jogo ofensivo. Como resultado, aos 29 minutos do primeiro tempo a equipem marcou um golaço, em uma jogada coletiva. Renato Augusto iniciou o lance pelo lado esquerdo, fazendo uma inversão de jogo precisa para Fagner, que atacou o corredor direito aberto, se atirou na bola e deu um tapa de primeira para trás, para a chegada de Paulinho por trás para finalizar e marcar o segundo do Timão. 

TIMÃO SEGUE EM CIMA
O Mirassol tentou sair pro jogo após marcar o segundo gol, mas teve muitas dificuldades para encaixar o seu jogo. No entanto, o Corinthians manteve a sua transição rápida e criando oportunidades claras de gols. Aos 36 minutos Mantuan partiu para cima da marcaçãoem velocidade pelo lado esquerdo, fintou a marcação mas finalizou fraco, em cima do goleiro. 

Na sequência, uma boa trama foi construída pelo lado direito, mas na hora que Paulinho fez o passe Róger Guedes passou da bola. 

CORINTHIANS VOLTA E SEGUE EM CIMA
No segundo tempo o Timão manteve a sua postura ofensiva, e logo aos 4 minutos quase ampliou o placar com Du Queiroz, que finalizou de fora da área e levou muito perigo a meta adversária. 

MIRASSOL SOBE AS LINHAS
Atrás no placar e sem conseguir criar chances de extremo perigo, a ideia do Mirassol foi subir as suas linhas e tentar forçar a saída de bola corintiana. Em alguns momentos, o Leão até incomodou no abafa, mas não criou jogadas nesse sentido. 

GOLEIRO DO MIRASSOL EVITA VITÓRIA MAIOR DO TIMÃO
O Timão, por sua vez, se manteve pressionando o Mirassol e poderia ter feito mais gols se não fosse Darley, o goleiro da equipe do interior paulista, que fez duas grandes defesas em finalizações de Renato Augusto e Willian. 

CÁSSIO SALVA O TIMÃO
Aos 35 minutos do segundo tempo, o Mirassol criou a sua melhor chance no segundo tempo, com Pará recebendo cruzamento rasteiro pela direita, finalizando de primeira na altura da marca do pênalti, mas parando em uma ótima defesa de Cássio.