Meia do Vasco quer título no Cariocão e revela importância de Raniel

Em alta, Gabriel Pec ainda comentou sobre como tentará manter a regularidade nesta temporada

Gabriel Pec e Nenê
Foto: Reprodução/Instagram
Gabriel Pec e Nenê

Assim como no início da última temporada, um dos grandes destaques do Vasco em 2022 tem sido o meia Gabriel Pec (veja galeria de fotos abaixo) . Em entrevista exclusiva ao iG Esporte, o jogador comentou sobre diversos temas, salientando o desejo de conquistar o Campeonato Carioca.

Apesar de ser o único entre os quatro grandes do Rio de Janeiro que não figura na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco, na visão de Gabriel Pec, tem boas chances de conquistar o título estadual.

"Estamos levando o Carioca com muita seriedade e trabalho. O time sabe da importância do estadual e vamos lutar sim pelo título. Com o apoio da torcida em São Januário, vamos ficar ainda mais fortes. Entramos em campo para vencer, respeitando os adversários, claro, mas sabendo que defendemos uma das maiores camisas do futebol nacional", disse o jogador.

Ao lado de Gabriel Pec, outro atleta que vem ganhando a confiança do torcedor no início da temporada é o atacante Raniel. Após chegar ao clube cercado de desconfiança, o jogador despontou e assumiu a artilharia do Campeonato Carioca ao lado de Nenê. Pec falou sobre a relação com o "dinossauro da Colina" e como tem sido o dia a dia no clube com as novas contratações de 2022.

"Todo mundo que chega (no Vasco) se sente acolhido, afinal temos os nossos momentos descontraídos, e isso faz com que o grupo se una ainda mais. Então a minha relação com o Raniel é boa, fico feliz que ele esteja jogando bem e ajudando o Vasco também. Ele está muito bem nesse início e isso só fortalece ainda mais a nossa equipe", revelou.

Não apenas Raniel está com moral com Gabriel Pec. Retornando ao Vasco em 2022, o técnico Zé Ricardo também tem a confiança do grupo, que foi contada pelo atleta.

"O Zé é um cara estudioso e conhece bem o clube, acredito que isso ajude. Ele conversa bastante comigo, incentiva meu jogo e comemora as boas partidas. Me dá conselhos e direciona o que posso melhorar. Sei que o trabalho diário de toda a Comissão faz a diferença para os jogadores, e vamos continuar fazendo o melhor para vencer", contou.

Tentando fazer diferente em 2022, o meia tentará fixar em sua rotina uma palavra que faltou na última temporada: regularidade. Focado em fazer o melhor ano de sua carreira profissional, Gabriel Pec acredita em seu amadurecimento no futebol como chave principal para o sucesso.

"Acredito que amadureci e isso faz a diferença no futebol. Busco sempre a minha melhor versão, trabalhando muito dentro e fora de campo, sei que temos um objetivo muito claro na temporada que é recolocar o Vasco na Série A", concluiu.

Revelado nas categorias de base do Vasco, o jogador, de 20 anos, disputou três jogos na atual temporada, marcando um gol e uma assistência.

** José Roberto Coutinho é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense (UFF). No iG, escreve sobre esportes. Tem experiência de 5 anos em redações de jornais, rádio e TV. Setorista do Club de Regatas Vasco da Gama.