Maradona, Drogba, Cavani: veja 10 craques que quase jogaram no Brasil

Não é de hoje que grandes nomes do futebol mundial entram na mira de clubes brasileiros. Sondagens e negociações aconteceram, mas alguns deles acabaram não fechando negócio.

Samuel Eto’o

O ex-atacante camaronês revelou que esteve muito próximo de jogar no futebol brasileiro. As três equipes apontadas como possíveis destinos para o jogador seriam Grêmio, São Paulo e Vasco.

Reprodução/Instagram

Anelka

Em 2014, Alexandre Kalil, que na época era presidente do Atlético-MG, utilizou as redes sociais para anunciar a chegada do francês com a frase "Anelka é do Galo".

Reprodução/Instagram

Riquelme

O ex-meia argentino que fez sucesso no Boca Júniors e no Villarreal, quase rumou ao Palmeiras em 2013. Apesar das negociações avançadas, o negócio acabou por não acontecer devido a situação financeira do clube na época.

Divulgação

Falcao García

Após se destacar no River Plate em 2007, o colombiano recebeu uma proposta "tentadora" do Fluminense, mas optou por seguir no futebol argentino.

Instagram

Maradona

O Palmeiras mirou a contratação do craque argentino em 1993, tendo a Parmalat como parceira para viabilizar o negócio. Já em 1995, foi a vez do Santos tentar contratar o jogador, e mesmo tendo Pelé como intermediário, a negociação não avançou.

Reprodução

Drogba

Em 2017, o marfinense negociou com o Corinthians por quase um mês, mas acabou optando pelo futebol dos Estados Unidos.

Divulgação

Balotelli

Em 2019 o Flamengo chegou a negociar com o atacante italiano, mas o negócio não se concretizou.

Reprodução

Del Piero

Em 2013, o italiano foi sondado em Palmeiras e Flamengo.

Reprodução/Instagram

Edgar Davids

O holandês foi apontado como um possível reforço do Flamengo durante algumas temporadas.

Reprodução/Instagram

Cavani

Recentemente, o Corinthians buscou a contratação do atacante uruguaio, porém, neste final de semana, o jogador decidiu que permanecerá no United.

Instagram