Atletas que recusaram a vacina da Covid-19

Relembre alguns craques do esporte que disseram "não" para o imunizante.

Novak Djokovic

O primeiro da lista é o número 01 do mundo no tênis. Apesar de não revelar se tomou ou não a vacina, o tenista mantém o segredo com revolta e comentários de ódio a respeito do imunizante. Nos últimos dias o sérvio teve o seu visto cancelado na Austrália.

Divulgação

Kyrie Irving

Um dos astros da NBA, o armador do Brooklyn Nets acredita que a vacinação é um "plano satânico para conectar negros a um computador". O jogador afirmou que não quer se vacinar.

Reprodução/Instagram

Joshua Kimmich

Entre tantos jogadores do Bayern, Joshua Kimmich é quem se destaca. Após recusar a vacina, o jogador se arrependeu e decidiu se imunizar, já que o clube alemão cortou parte de seu salário.

Reprodução/Instagram

Aaron Rodgers

O quarterback do Green Bay Packers, que disputa a NFL, mentiu sobre ter recebido a vacina contra a Covid-19 em agosto de 2021. Com isso, a liga o puniu em cerca de 14.650 mil dólares, além de perder patrocinadores milionários.

Divulgação

Kelly Slater

Um dos maiores nomes da história do surf, Slater, que faz parte do movimento antivacina, defendeu Novak Djokovic e ironizou quem está imunizado contra a doença nos últimos dias: "Se você está vacinado, por que se preocupa com o status do outro? A menos, é claro, que a vacina não proteja você".

Divulgação

Anthony Rizzo

O ex-jogador da primeira base do New York Yankees, Anthony Rizzo, afirmou que estava investigando tudo sobre a vacina antes de tomar sua decisão sobre se imunizar ou não.

Divulgação

Pierre-Hugues Herbert

Mais um tenista: o francês decidiu não tomar a vacina contra a Covid-19, afirmando que era uma "escolha pessoal". No último domingo (09), o atleta anunciou que testou positivo para a doença.

Divulgação

N'golo Kanté

Um dos principais nomes do Chelsea, Kanté se recusou a ser vacinado contra a Covid-19. Com isso, o meio-campista não tem participado de alguns jogos importantes do clube inglês na temporada. Seu treinador, Thomas Tuchel, afirmou que não vai forçar seus atletas neste quesito.

Divulgação

Tennys Sandgren

Confirmando a liderança de tenistas, o estadunidense, que defendeu Novak Djokovic, vai perder a edição do Aberto da Austrália por não ter se vacinado.

Divulgação

Wout Weghorst

Atacante do Wolfsburg, o holandês não apenas se recusou a tomar a vacina, mas teve que pedir desculpas publicamente após ironizar o risco da doença.

WOLFSBURG/DIVULGAÇÃO