Paulo Pezzolano é o novo técnico do Cruzeiro
Reprodução / Instagram
Paulo Pezzolano é o novo técnico do Cruzeiro

O uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos, foi oficialmente anunciado como novo treinador do Cruzeiro para 2022. Ele desembarcou em Belo Horizonte nesta segunda-feira e assinou contrato com a Raposa. No clube, trará uma equipe de três pessoas: o auxiliar-técnico Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini. O contrato é de um ano de duração, com possibilidade de renovação.

Veja abaixo galeria de fotos de Paulo Pezzolano:


Pezzolano se apresenta nesta terça-feira na Toca da Raposa II e deverá participar de coletiva de imprensa virtual nos próximos dias. Ele substitui Vanderlei Luxemburgo, que deixou o clube pouco após a compra da SAF. No desembarque em Minas Gerais, nesta segunda-feira, ele já falava como técnico do clube.

Leia Também

"Trago muito compromisso, muita vontade de trabalhar, que é o mais importante. Busco muita intensidade dos meus jogadores. Eles precisam saber aonde estão. Todos temos que saber que o Cruzeiro é um clube muito grande. Tem que estar em competições grandes, Primeira Divisão, e lutando por coisas importantes. Vamos trabalhar para isso. É um ano muito longo. Trabalhar, trabalhar e nada mais", disse Pezzolano à Rádio Itatiaia.

Escolha de Ronaldo
Pezzolano foi a escolha feita pela equipe de Ronaldo, juntamente por Paulo André, com quem Pezzolano atuou no Athletico-PR em 2006. Vale lembrar que o Fenômeno comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e já tem controle sobre o futebol celeste.

Em sua carreira, Pezzolano alcançou conquistas inéditas nos clubes que treinou, como o acesso com o Torque-URU em seu primeiro ano no clube e a obtenção do primeiro título expressivo na história do Liverpool-URU, além das importantes classificações com o Pachuca-MEX, para a Liga Continental por duas vezes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!