Mancini saiu em defesa de Neymar
Reprodução/Twitter
Mancini saiu em defesa de Neymar

O ex-jogador de Atlético-MG, Roma e Inter de Milão, Mancini (veja fotos na galeria abaixo), criticou o tratamento que o craque Neymar recebe por parte da imprensa e torcedores.


Em entrevista ao iG Esporte,  o ex-lateral/ponta afirmou que o camisa 10 da seleção brasileira e PSG é o maior talento que o futebol brasileiro possui, e não pode ser julgado para sempre por erros que cometeu no passado.

“É muita culpa da imprensa. Acho que o Neymar é o melhor talento que nós temos, a todo tempo toma ‘porrada’, qualquer coisa que ele faz é errado, é mascarado, e não é assim. No passado ele errou? Sim, o comportamental também, acredito que hoje ele está muito mais maduro”, iniciou.

Leia Também

“Acho que o povo e a imprensa brasileira deveriam bajular mais o Neymar, ele é o maior talento que nós temos. Você vai em outras seleções e os craques delas são mais bajulados, são apoiados. Ele já carrega o peso de ser o Neymar, ainda mais de ter muita gente virada contra ele fica difícil, ele é um ser humano e não é uma máquina. Ele tem 29 anos mas é um cara jovem ainda. Tudo bem que é o Neymar, um cara que joga no PSG e um dos maiores craques do futebol mundial, mas é um peso grande em cima dele. É preciso ter um pouco mais de respeito e apoio, ele já errou, assim como outros do passado que erraram e receberam o apoio”, completou.

Classificada sem sustos para a Copa do Mundo, a seleção brasileira é uma das favoritas a vencer o maior torneio do futebol. Mancini elogia o trabalho de Tite e confirma o favoritismo da amarelinha para a competição, que será realizada em novembro, no Catar.

“Acredito que o Brasil possa fazer uma boa campanha. Os números do Tite são positivos e falam a favor dele. Se gostam ou não já é outro ponto. Mas se tratando do Brasil nós sempre somos favoritos para a Copa do Mundo. Claro que não vivemos um grande ápice da geração, mas Brasil é Brasil. Tem menos de um ano para a Copa e muita coisa pode acontecer, acredito que aqueles jogadores contestados que são convocados pelo Tite possam fazer um ano melhor do que vem fazendo agora e chegar bem preparados para 2022. Sabemos que tem seleções mais acima, como a Bélgica, Alemanha e França, mas acredito que o Brasil pode surpreender.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!