Grêmio na Série B: os erros que resultaram no rebaixamento do Imortal

Trocas de técnicos, problemas internos, contratações equivocadas e mais. Conheça alguns dos problemas que fizeram com que o Grêmio fosse rebaixado pela terceira vez

Trocas de técnicos

Um mês após renovar com Renato Gaúcho, o Grêmio se despediu do treinador e contratou Tiago Nunes. Com ele, o Imortal conquistou o Campeonato Gaúcho, mas rapidamente a alegria do título foi substituída pela insatisfação com os resultados ruins no Brasileirão. Sem sucesso com Tiago Nunes, o Grêmio foi atrás da experiência de Luiz Felipe Scolari, mesmo assim os maus resultados continuaram prevalecendo e o técnico acabou deixando a equipe em outubro. Com 14 jogos restantes, o escolhido para tentar fugir do rebaixamento foi Vagner Mancini, porém a missão não foi cumprida.

Divulgação

Diretoria

Com lacunas que demoraram a ser preenchidas, o Grêmio teve diversos problemas como resultado das decisões tomadas pelo presidente Romildo Bolzan Júnior e seus pares.

Divulgação/Flickr Grêmio

Contratações que deram errado

Rafinha e Douglas Costa foram contratados com grande expectativa pelo Grêmio, mas os jogadores não conseguiram render o esperado. O camisa 10 ainda colecionou polêmicas durante o Campeonato Brasileiro.

Reprodução/Twitter

Reforços decepcionaram

Além dos nomes de peso contratados, o Tricolor Gaúcho também apostou nas vindas de Borja, Campaz e Villasanti, que pouco contribuíram para a equipe.

Reprodução/Instagram

Elenco desgastado

Com nomes fundamentais já rendendo menos que antigamente, a diretoria do Grêmio não se atentou à renovação do elenco. Além disso, o clube não repôs à altura eventuais perdas de peças importantes. Aos poucos, o rendimento abaixo do esperado fez com que a equipe entrasse em crise.

Reprodução / Instagram

Problemas na zaga

Já consagrados no Grêmio, Kannemann e Pedro Geromel tiveram uma temporada marcada por uma série de lesões. Por diversas vezes, Ruan e Rodrigues não conseguiram manter o nível. Visando melhorar o sistema defensivo, o Tricolor buscou a contratação de Thiago Santos, mas a medida acabou não surtindo muito efeito. A defesa gremista encerrou o Brasileirão com 51 gols sofridos.

Lucas Uebel/Grêmio

Falta de entrosamento

Com as contratações e as constantes trocas no comando, em diversas ocasiões a equipe se mostrou "perdida em campo".

Alexandre Vidal/Flamengo