De imbatível a decepção! Relembre o 2021 frustrante do Flamengo

Rubro-Negro começa o ano como o time a ser batido e termina sem nenhum título de expressão

Supercopa do Brasil

O início da temporada indicava que o Flamengo daria sequência à sua era vitoriosa. Na Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, o Rubro-Negro venceu nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, e ficou com a taça. Pouco tempo depois, viria outro título.

Reprodução/Flamengo e Palmeiras

Campeonato Carioca

Confirmando o favoritismo, o Flamengo levantou o caneco do Cariocão mais uma vez, ao vencer o Fluminense no jogo de volta da final por 3 a 1 (a primeira partida terminou empatada em 1 a 1). No entanto, os momentos de alegria pararam por aí.

Úrsula Nery/Agência FERJ

Queda de Rogério Ceni

Cerca de um mês e meio após a conquista do Carioca, o Flamengo enfrentou sua primeira crise. Sem ambiente no clube e muito pressionado pela torcida, o técnico Rogério Ceni acabou sendo demitido.

Marcelo Cortes / Flamengo

Chegada de Renato Gaúcho

O Rubro-Negro agiu rápido no mercado e anunciou a contratação de Renato Gaúcho menos de 24 horas depois de demitir Ceni. Ídolo do clube como jogador, ele ganhava a chance de tentar fazer história também como técnico.

Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo em três frentes

Renato Gaúcho tinha a missão de comandar o Rubro-Negro em três competições importantes: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, que já estavam em andamento. Por possuir um dos elencos mais qualificados do país, tudo indicava que o clube poderia conquistar pelo menos um destes torneios.

Divulgação/Atlético-MG

Eliminação na Copa do Brasil

A esperança de ganhar a Copa do Brasil foi por água abaixo na semifinal. Em pleno Maracanã, o Flamengo foi derrotado pelo Athletico-PR por 3 a 0. Junto com a eliminação, veio outra crise. Após a partida, Renato Gaúcho colocou o cargo à disposição, mas o clube conseguiu convencê-lo a ficar.

Marcelo Cortes/Flamengo

Melhora de desempenho

O título do Brasileirão também passou a ficar mais distante, no entanto, o Flamengo chegou à final da Libertadores. E nos dias que antecediam a decisão, o Rubro-Negro mostrava uma clara melhora no desempenho, com sucessivas goleadas contra alguns adversários no Campeonato Brasileiro. Este fato encheu os torcedores de esperança antes da final da Liberta.

Alexandre Vidal/Flamengo

Perda da Libertadores

Quando o dia mais importante da temporada chegou, o Flamengo acabou decepcionando novamente. O time perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, ficou com o vice-campeonato da Libertadores e terminou a temporada sem nenhum título expressivo.

Alexandre Vidal/Flamengo

Queda de Renato Gaúcho

Dois dias após a perda da Liberta, o técnico Renato Gaúcho foi demitido, fechando assim uma temporada que começou cheia de expectativas, mas que acabou em decepção.

Alexandre Vidal / Flamengo