Lucas Paquetá marca e garante vitória do Lyon sobre Montpellier
Divulgação
Lucas Paquetá marca e garante vitória do Lyon sobre Montpellier

O ex-jogador do Flamengo, Lucas Paquetá, foi mais um nome apontado como possível reforço do Newcastle, mas não aceitou a transferência.

De acordo com o "Footmercato", jogador da seleção brasileira não está interessado numa mudança para o clube inglês, mesmo recebendo uma proposta na ordem dos dez milhões de euros por temporada.

Paquetá, de 24 anos, voltou a se encontrar no Lyon, onde está desde a temporada passada, após uma passagem ruim pelo Milan. Habitualmente chamado por Tite para a seleção brasileira, ele fez sete gols em 21 jogos nesta temporada, depois de na anterior ter feito dez em 34 partidas.

A recusa, de certa forma, atrapalha financeiramente o Flamengo. No final de 2018, o Milan pagou 35 milhões de euros (na época, R$ 231 milhões) para contratar o jogador, então com 21 anos e 95 partidas pelo rubro-negro, por cinco temporadas.

Na transferência do Milan ao Lyon, o Mengão recebeu mais 800 mil euros por conta do mecanismo de solidariedade – cerca de R$ 5 milhões e 288 mil segundo a cotação da época. O valor foi dividido em três parcelas, sendo que a última será quitada em 31 de outubro de 2022. Se uma nova negociação fosse acertada, o rubro-negro lucraria mais 5% do valor total.

Por sua vez, o Newcastle, adquirido por um consórcio saudita, ainda procura reforços importantes para tentar deixar o penúltimo lugar na Premier League.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários