Abel Ferreira
Divulgação
Abel Ferreira

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (16), Leila Pereira (veja galeria de fotos abaixo) , que foi eleita presidente do Palmeiras no mês de novembro, confirmou que o técnico Abel Ferreira permanecerá no clube para a temporada 2022.

A empresária, que assumiu a nova gestão oficialmente na última quarta-feira (15), não hesitou ao ser questionada sobre a permanência do português.

"Ele fica. O nosso técnico bicampeão da Libertadores fica no Palmeiras. Ele tem contrato até 2022, com a possibilidade de se estender até o final de 2023. Então eu confirmo que o técnico Abel permanece conosco cumprindo o seu contrato", disse.

Além disso, Leila Pereira comentou sobre os desejos da presidência em relação ao técnico, avaliando o mesmo como "feliz" no Palmeiras.

"Esse sempre foi o desejo da presidência. Mas eu preciso também do desejo do técnico. Eu tenho certeza que ele está muito feliz aqui no Palmeiras. Então esta notícia eu estava ansiosa para dar a vocês: o técnico Abel continua conosco na próxima temporada", revelou.

Foco no mercado

"A torcida fica me pedindo jogadores renomados. Quero falar para os nossos torcedores 'calma'. O objetivo da gente é investir nos jogadores jovens, mas que ofereçam retorno esportivo e também financeiro. Se no futuro precisarmos vendê-los, isso retorne para o clube. Esse é o objetivo da gente, investimento em jogadores jovens que nos tragam retorno esportivo", comentou.

Mundial de Clubes

De olho na disputa do Mundial de Clubes, que acontecerá em fevereiro de 2022, Leila Pereira falou sobre as expectativas para o torneio e a possibilidade de título.

"Estamos nos reforçando para o Mundial, estamos a dois jogos para a conquista do nosso bi mundial. Como presidente do Palmeiras, farei o possível e o impossível para que o mundo esteja tingido de verde. Para isso, claro que estamos buscando reforços, mas temos que fazer com muita responsabilidade. Não vou investir um valor que eu entenda que não valha", concluiu.

Transparência

Com um discurso de aproximar ainda mais os torcedores ao Palmeiras, Leila garante que a gestão será de maneira 'transparante'. A empresária afirmou, ainda, que é contra a transformação do clube em empresa, medida cogitada em alguns times brasileiros.

Relembre

Eleita presidente do clube paulista no dia 20 de novembro, a empresária Leila Pereira foi escolhida para o cargo pelos sócios do Palmeiras. Na disputa, havia apenas uma chapa. 

Com isso, Leila precisava de mais de 50% dos votos, ultrapassando com facilidade o número. Com 88,6%, a empresária obteve 1.897 votos dos 2.141 possíveis, alcançando a presidência do clube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!