Brasileirão: veja o que está em jogo na última rodada

Todas as partidas acontecem nesta quinta-feira, às 21h30. Ainda há disputa por vagas na Libertadores e luta contra o rebaixamento

Com emoção!

A última rodada do Brasileirão promete ser eletrizante. Dos dez jogos, nove ainda têm algo em disputa. Oito times lutam por três vagas na Libertadores (uma para a fase de grupos e duas para a pré). E quatro equipes ainda brigam contra o rebaixamento. A partida entre Sport e Athletico-PR será a única que não terá algo em disputa. Veja a seguir o que está em jogo em cada duelo.

Foto%3A Lucas Figueiredo/CBF

Grêmio x Atlético-MG

Desesperado na luta contra o rebaixamento, o Grêmio recebe o campeão Atlético-MG. Para escapar da degola, o Tricolor precisa vencer seu jogo e torcer para derrotas de Juventude e Bahia.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Fluminense x Chapecoense

Jogando em casa, o Flu pega a rebaixada Chapecoense. O time comandado pelo técnico Marcão luta por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores. Para isso, precisa vencer e torcer por um tropeço do Bragantino.

Lucas Merçon / Fluminense

Fortaleza x Bahia

O Bahia visita o Fortaleza e depende das próprias forças para não ser rebaixado. Se sair de campo com um triunfo, o Tricolor baiano permanecerá na Série A em 2022.

Felipe Oliveira / Bahia

América-MG x São Paulo

O duelo entre mineiros e paulistas vale vaga na Libertadores. O Coelho pode se garantir na pré, e ainda tem uma chance remota de se classificar direto à fase de grupos. Já o São Paulo, sonha com uma vaga na fase prévia do torneio continental.

Rubens Chiri / saopaulofc

Santos x Cuiabá

Na Vila Belmiro, o Santos mede forças com o Cuiabá e quer beliscar uma vaga na pré-Libertadores. Do outro lado, o Dourado ainda corre risco de rebaixamento e, para não depender de nenhum outro resultado, precisa de pelo menos um empate.

IVAN STORTI / SANTOS FC

Bragantino x Internacional

Pensando em uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, o Bragantino terá pela frente o Internacional. Uma vitória simples dá a classificação ao Massa Bruta. Já o Inter, ainda luta para tentar se garantir na pré.

Reprodução / Instagram

Atlético-GO x Flamengo

O Dragão vê como quase impossível uma vaga direta aos grupos da Libertadores, por conta da diferença no saldo de gols em relação ao Bragantino. No entanto, o time goiano pode carimbar uma vaga na fase prévia.

Reprodução / Instagram

Juventude x Corinthians

Na briga contra o rebaixamento, o Juventude enfrenta o Corinthians. O time gaúcho está na 17ª posição e precisa ultrapassar Bahia ou Cuiabá para escapar da degola.

Fernando Alves/ECJuventude

Palmeiras x Ceará

Jogando fora de casa, o Ceará pega o Palmeiras e tem o objetivo de tentar alcançar uma vaga para a disputa da pré-Libertadores do ano que vem.

Felipe Santos / Ceará SC