Atlético-MG conquistou o bicampeonato do Brasileirão nesta quinta-feira (2)
Divulgação/Atlético-MG
Atlético-MG conquistou o bicampeonato do Brasileirão nesta quinta-feira (2)

Ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro,  o Atlético-MG — além de encerrar o jejum de 50 anos sem título — garantiu vaga na Supercopa do Brasil. Mas a participação do adversário no torneio gera curiosidade. Afinal, se reúne os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, o que acontece se o Galo faturar o outro torneio nacional, ao qual é finalista?

O Atlético-MG enfrentará o Athletico na decisão da Copa do Brasil nos próximos dias 12 e 15 de dezembro. Caso o Galo também fique com o título, o regulamento da Supercopa do Brasil diz, no artigo 2º, parágrafo único que, “caso um mesmo clube conquiste a vaga pelos 2 (dois) critérios (campeão do Brasileirão e Copa do Brasil), o adversário do clube na SUPERCOPA será o Vice-Campeão do Campeonato Brasileiro.”

(Veja na galeria abaixo fotos da vitória do Galo sobre o Bahia)


Ou seja, neste momento, o adversário é o Flamengo, que ocupa momentaneamente a segunda colocação do torneio. No entanto, outros clubes podem se classificar mesmo sem vencer torneios nacionais, como Palmeiras, Bragantino, Fortaleza, Corinthians e Fluminense. A definição será na 38ª rodada.

Caso o Athletico vença a Copa do Brasil, o regulamento volta ao normal e os paranaenses lutarão com o Galo pela taça. A CBF ainda não definiu as premiações para a edição de 2022, bem como a data e o local do confronto. A novidade é que, caso não haja uma piora da pandemia de Covid-19 no país, a partida poderá contar com estádio lotado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários