Chapecoense

Há cinco anos, no dia 29 de novembro de 2016, o avião que levava o elenco da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Nacional, caiu na Colômbia, deixando 71 mortos. Relembre os heróis do time catarinense.

Aílton Canela

Aílton Canela estava em sua primeira temporada pela Chapecoense. Ao todo, foram seis jogos e nenhum gol marcado.

DIVULGAÇÃO/CHAPECOENSE

Alan Ruschel

Sobrevivente: Alan Ruschel, aos 32 anos, está atualmente no América Mineiro. Naquele ano, o atleta defendia a Chapecoense por empréstimo, já que pertencia ao Internacional.

Márcio Cunha/Chapecoense

Ananias

Ananias vestiu as cores da Chapecoense de 2015 a 2016. Por lá, foram 92 partidas disputadas e 16 gols marcados.

DIVULGAÇÃO/CHAPECOENSE

Arthur Maia

Emprestado pelo Vitória, Arthur Maia estava em sua primeira temporada pela Chapecoense. Foram 23 jogos disputados, com dois gols e três assistências.

DIVULGAÇÃO/CHAPECOENSE

Bruno Rangel

Ídolo da Chapecoense, Bruno Rangel é o maior artilheiro da história do clube. O jogador chegou ao time catarinense em 2013, chegou a ser emprestado ao futebol catari, mas retornou para a Chape. Ao todo, são 162 partidas disputadas e 77 gols marcados.

Twitter/Reprodução

Cleber Santana

Ex-Flamengo, Cleber Santana estava em sua segunda temporada pela Chapecoense. Foram 96 partidas disputadas, quatro gols feitos e cinco assistências.

Divulgação

Danilo

Outro nome identificado com o torcedor da Chapecoense é o goleiro Danilo Padilha. Um dos heróis da conquista da Sul-Americana, o arqueiro fez 152 partidas pela Chape de 2013 a 2016.

Diego Carvalho - Aguante/Chapecoense

Dener Assunção

O lateral-esquerdo estava em sua segunda temporada pela Chapecoense. Por lá, disputou 119 partidas e marcou quatro gols.

DIVULGAÇÃO/CHAPECOENSE

Kempes

Reserva imediato de Bruno Rangel, Kempes estava em sua primeira temporada pela Chapecoense. Por lá, foram 16 gols anotados em 53 jogos.

DIVULGAÇÃO/CHAPECOENSE

Filipe Machado

Revelado pelo Internacional, o zagueiro estava em sua primeira temporada pela Chapecoense. Pelo time catarinense, foram 19 jogos disputados e um gol marcado.

Divulgação

Gimenez

O defensor fechou com a Chapecoense em 2016 após defender o Goiás no ano anterior. Pelo time de Chapecó, o jogador disputou 51 partidas.

Reprodução

Neto

Sobrevivente. Atualmente com 36 anos, o zagueiro, que defendeu a Chape de 2015 a 2017, não conseguiu retornar aos gramados e se aposentou.

Divulgação

Jakson Follmann

Sobrevivente. Reserva do goleiro Danilo, Follmann acabou tendo a perna direita amputada e, consequentemente, se aposentou do futebol. Ele defendeu o clube apenas em 2016.

Divulgação

Gil

Gil defendeu a Chape de 2015 a 2016. Pelo time catarinense, foram cinco gols marcados em 96 jogos.

DIVULGAÇÃO/CHAPECOENSE

Josimar

Ex-Palmeiras, o volante Josimar estava em sua primeira temporada pela Chapecoense. Por lá, foram 50 jogos disputados e um gol marcado.

DIVULGAÇÃO/CHAPECOENSE

Lucas Gomes

Após atuar no Fluminense, Lucas Gomes foi para a Chape em 2016. Pelo clube, foram oito gols marcados em 55 partidas.

Divulgação

Marcelo

Outro ex-Flamengo, Marcelo chegou à Chape em 2016 após duas temporadas no clube carioca. Por lá, foram 23 partidas disputadas.

DIVULGAÇÃO/CHAPECOENSE

Mateus Caramelo

Após duas passagens pelo São Paulo, Mateus Caramelo jogou em 2016 pela Chapecoense. Pelo time catarinense, foram 15 partidas disputadas desde 2015.

DIVULGAÇÃO/CHAPECOENSE

Matheus Biteco

Promessa na base do Grêmio, Matheus Biteco chegou à Chapecoense em 2016. Em Santa Catarina, foram 24 jogos disputados, sem anotar gols.

DIVULGAÇÃO/CHAPECOENSE

Sérgio Manoel

O volante estava em sua primeira passagem por Chapecó. Foram dois gols marcados em 26 partidas.

Divulgação

Tiaguinho

O atacante estava em sua primeira temporada pela Chapecoense. Por lá, marcou quatro gols em 23 partidas.

DIVULGAÇÃO/CHAPECOENSE

Willian Thiego

O zagueiro estava em seu segundo ano na Chapecoense. Foram 84 jogos disputados e nove gols anotados.

DIVULGAÇÃO/CHAPECOENSE

Caio Júnior

O técnico estava em sua primeira passagem pela Chapecoense. Ao todo, foram 12 vitórias em 36 jogos, além da conquista do título da Copa Sul-Americana.

Divulgação