André vem se destacando com a camisa do Fluminense
Reprodução/Fluminense FC
André vem se destacando com a camisa do Fluminense

Uma das surpresas do Fluminense na temporada, André conquistou a titularidade no time e vem agradando à torcida tricolor. Com apenas 20 anos, o volante foi o responsável pelo gol da vitória do Flu sobre o Flamengo no primeiro turno do Brasileirão 2021.

Retornando à equipe principal há apenas três jogos naquele dia, André entrou na partida ao final do segundo tempo e precisou de apenas três minutos para abrir o placar do clássico e marcar seu primeiro gol como profissional.

(Veja na galeria abaixo fotos do último Fla-Flu, na Neo Química Arena)


Leia Também

Considerado um dos principais jogadores da base de Xerém, o camisa 35 chegou ao Fluminense em 2013, com apenas 11 anos, e possui bom histórico contra o rubro-negro carioca desde seus primeiros passos no clube. Em 2016, André balançou a rede duas vezes sobre o Flamengo na decisão do Campeonato Carioca Sub-15 e foi um dos destaques do título. Já em 2018, marcou novamente contra o rival e o eliminou na semifinal do Estadual Sub-17.

Líder do time em acerto de passes curtos e longos, o volante também possui 91% de precisão nos toques. Mantendo a regularidade, o camisa 35 aparece também entre os primeiros lugares do ranking de eficácia na bola longa (2.3 por jogo) e dribles certos por partida (1.2). Muito elogiado por sua atuação no meio-campo no último domingo (17) contra o Athletico, André ajudou tanto na defesa, com desarmes, quanto no ataque e foi o jogador tricolor que mais finalizou na partida, sendo eleito pela segunda vez, por votação do público, o Guerreiro da Rodada - prêmio dado ao melhor atleta do jogo.

Ocupando o 8º lugar da tabela, o Fluminense volta a campo neste sábado (27), contra o Flamengo, pela 28ª rodada do Brasileirão e, caso ganhe o Fla-Flu, pode ter o melhor aproveitamento em clássicos dos últimos dez anos, podendo terminar 100% na Série A de 2021.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!