Willian
Reprodução
Willian

O jogador William Ribeiro foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro em partida válida pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho. O árbitro chegou a ficar desacordado e precisou ser levado às pressas para o hospital. O caso foi repercutido em todo o país nas últimas horas, mas essa não é a primeira vez que o atleta protagoniza um episódio de violência em campo.

Willian, de 30 anos, nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e construiu sua carreira nas divisões inferiores do futebol gaúcho. Ele atua tanto como atacante quanto como meia, e começou na base do Internacional. Após passar por mais de 15 equipes locais, o atleta voltou a defender o São Paulo-RS neste ano, em sua terceira passagem pelo clube. William atuou em 18 jogos nesta temporada, masrando dois gols.

Leia Também

O caso de violência ocorreu aos 15 minutos segundo tempo da partida contra o Guarani, de Venâncio Aires, no Estádio Edmundo Feix. Nas imagens da transmissão, é possível ver William Ribeiro acertando um chute na cabeça de Crivellaro, que já estava caído no chão. O juiz ficou imóvel após sofrer a agressão, e imediatamente recebeu atendimento médico. A partida foi suspensa após o ocorrido, sem prazo para ser retomada.

Willian foi detido pela Polícia Militar ainda no local, e foi autuado por tentativa de homicídio. Se condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão.

Leia Também

Defendendo o Sao Paulo-RS, o jogador gaúcho já agrediu um torcedor em um jogo contra a Lajeadense este ano, mesmo estando fora do campo e não relacionado. Já em 2014, ele foi expulso por dar um soco em um adversário do Pelotas enquanto jogava pelo Guarani de Venâncio Aires.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!