Torcida presente em Flamengo x Barcelona de Guayaquil
Marcelo Cortes/Flamengo
Torcida presente em Flamengo x Barcelona de Guayaquil

A testagem em massa, obrigatória para que o público entrasse no Maracanã nesta quarta-feira, para o jogo entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil , pela Libertadores , identificou 180 torcedores com coronavírus, segundo o secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz. Os que testaram positivo não puderam retirar o ingresso e, consequentemente, não entraram no estádio.

(Confira abaixo a galeria de fotos da vitória do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores)


Ainda de acordo com Soranz, apesar de parte do público ter ignorado o uso das máscara e de aglomerações terem sido registradas durante a partida, vencida por 2 a 0 pelo Flamengo, o evento correu bem e todos os protocolos foram respeitados:

— Acho que ocorreu tudo bem. Teve a proteção adicional, que foi o uso da máscara e o distanciamento, mas sabíamos que isso não tinha como ser cumprido totalmente. Com todo mudo vacinado e com a testagem esperávamos que iria acontecer isso (aglomerações).

O secretário também disse que a testagem obrigatória para que o público entre nos eventos-testes, caso da partida e de outras programadas para os próximos dias, como do Vasco e Botafogo, têm sido benéficas. Segundo contou, apenas nesta quarta-feira, 180 pessoas que pretendiam ir à jogo foram diagnosticadas com coronavírus. Ao todo, o público presente no Maracanã foi de 23.083 pessoas.

— O número de testes que deram positivo foi de 180 e essas pessoas não puderem sequer retirar os ingressos e ficaram de fora do jogo. Com o início dos eventos-testes têm aumentado a quantidade de testes realizados. Por causa do jogo dobrou o número de testes realizados na cidade. E aumentar o número de testagem é bom porque a pessoa é diagnosticada ainda no período assintomático e sai de circulação — contou.

Soranz também afirmou que os dados da partida entre Flamengo e Grêmio, pela Copa do Brasil, no último dia 15, que foi o primeiro evento com público no Maracanã, mostram que não houve circulação do vírus no público que foi um pouco mais de 6 mil pessoas.

— Estamos analisando os dados os dados deste jogo e não houve aumento no pico de notificações 3 contou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!