Paulinho está próximo do Corinthians
Reprodução/Instagram
Paulinho está próximo do Corinthians

Paulinho está próximo de selar seu retorno ao Corinthians. O clube paulista e o volante,  que está livre no mercado desde que rescindiu com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, chegaram a um acordo e acertam os últimos detalhes. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Carlos Cereto e confirmada pelo iG Esporte.

À princípio, o jogador de 33 deve se apresentar ao clube no início de 2022. A diretoria do Timão entende que o volante se encaixa no planejamento montado. O interesse de Paulinho em retornar ao time que o revelou para o cenário mundial do futebol pesou na negociação,  e as partes já até negociam valores, conforme divulgado pelo colunista Samir Carvalho.

(Veja na galeria abaixo fotos do volante) 


Correndo por fora, o Red Bull Bragantino ainda acompanha a situação de Paulinho. O clube de Bragança Paulista chegou a entrar em contato com o jogador antes dele acertar o Al-Ahli, mas não avançou nas negociações. A boa relação do volante com Thiago Scuro, executivo de futebol do Massa Bruta e de pessoas próximas ao dirigente é vista como favorável ao clube. Entretanto, o negócio é considerado difícil.

Em dois meses no clube árabe, Paulinho fez apenas quatro jogos e dois gols. Em junho, Paulinho já havia rescindido com o Guanghzhou Evergrande, da China, time que atravessa graves problemas financeiros. 


Além de passagens pelo Barcelona e pela China, Paulinho já atuou no Bragantino e disputou a Série B de 2009 e o Campeonato Paulista de 2010. Fez 14 gols em 45 jogos pelo clube e depois foi contratado pelo Corinthians. No Timão, atuou entre os anos de 2010 e 2013. No total, disputou 161 partidas, marcou 34 gols e conquistou cinco títulos: o Mundial de Clubes e a Libertadores em 2012, o Campeonato Brasileiro em 2011 e o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2013.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!