Internautas usam imagem de estátua de Ibrahimovic e sugerem que monumento a Renato Gaúcho foi derrubado
Reprodução
Internautas usam imagem de estátua de Ibrahimovic e sugerem que monumento a Renato Gaúcho foi derrubado

Após o Grêmio ser goleado por 4 a 0 pelo Flamengo em casa, pela partida de ida das quartas da COpa do Brasil, uma foto da suposta estátua de Renato Gaúcho derrubada começou a viralizar na internet. Muita gente acreditou que o monumento havia sido atacado por gremistas revoltados com a derrota comandada pelo ex-treinador, mas a informação é falsa.

(Veja abaixo galeria de fotos de Renato Gaúcho)


Renato de fato tem uma estátua na Arena do Grêmio, que foi inaugurada em 2019 e continua intacta. A foto divulgada nas redes sociais é verdadeira, mas se trata de um monumento em homenagem ao sueco Zlatan Ibrahimovic, que ficava localizada em Malmo, na Suécia.

Após ser inaugurada em outubro do ano passado, a estátua já foi vandalizada três vezes. A torcida do Malmo de fato derrubou o objeto por não aceitar o fato de Ibra ter se tornado um dos proprietários do Hammarby, um dos rivais do clube que revelou o atacante.

A estátua de Ibra foi cortada na altura do tornozelo, e a imagem do ídolo figou caída sobre uma cerca. Os vândalos ainda cobriram a face da estátua com uma camisa da seleção sueca e picharam uma frase com os dizeres "take away (leve embora, em inglês).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!