Caboclo acusa Del Nero de planejar golpe em festas com dirigentes da CBF

Presidente afastado da entidade utiliza fotos de uma suposta festa na casa do cartola no último mês de junho para tentar provar a relação da diretoria atual

Foto: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Caboclo acusa Del Nero de 'complô orquestrado'

O presidente afastado da CBF Rogério Caboclo  acusou os atuais dirigentes da instituição de estarem em complô com ex-presidente Marco Polo Del Nero, com fotos de membros da instituição na casa de Del Nero que foram enviadas à ESPN. Caboclo afirma que estas festas fazem parte do plano do ex-presidente para "retornar ao poder por meio de laranjas".

— Apesar de banido para sempre do mundo do futebol por causa de escândalos de corrupção, o ex-presidente da CBF Marco Polo Del Nero tem sido anfitrião de festas do grupo que assumiu o controle da entidade após o afastamento temporário do atual presidente, Rogério Caboclo — afirmou a assessoria do presidente afastado.

Nas fotos reveladas, é possível ver o vice-presidente jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, a secretária da Comissão de Ética, Laís Oliveira Braga, - que aparece ao lado da delgada Gladys Regina Vieira Miranda, responsável pelo caso que afastou Rogério Caboclo da presidência -.

— Del Nero tem recebido diretores e vice-presidentes da entidade em sua mansão suspensa para arquitetar derrocada de Caboclo e a retomada definitiva do poder, voltando a velha prática do toma lá dá cá — acrescentou a assessoria de Caboclo.

— Todos esses diretores já foram formalmente acusados por Rogério Caboclo de se associarem ao complô orquestrado por Del Nero para retomar o controle da CBF por meio de laranjas — concluíram os representantes.

(Veja na galeria abaixo fotos de Rogério Caboclo)




A CBF afirmou, em nota, que não comenta as ações de seus membros em suas vidas particulares e que seus colaboradores respeitam o banimento de Marco Polo Del Nero e "jamais promoveram qualquer encontro para tratar de temas administrativos abrangidos pela referida punição".

Rogério Caboclo está afastado da presidência da CBF desde o início de junho, após acusações de assédio moral e sexual contra uma funcionária da CBF forem oficializadas dentro da instituição. Caboclo chegou ao posto com apoio de Marco Polo Del Nero e, hoje, o acusa de ser o mentor de seu afastamento.