Final da Copa América no SBT registra maior audiência do que Eurocopa na Globo
Instagram/Conmebol
Final da Copa América no SBT registra maior audiência do que Eurocopa na Globo

Acostumada com o topo, não foi dessa vez que a Rede Globo superou a concorrente SBT com o futebol. Apesar da  finalíssima entre Inglaterra e Itália ter sido decidida nas penalidades, a audiência da emissora não desbancou a média apresentada pela rede de Silvio Santos na noite do último sábado, no Maracanã, na final da Copa América entre Brasil e Argentina. Os dados são do portal 'Teleguiado'.

(Veja na galeria abaixo fotos da final da Copa América)


As informações levam em conta os números obtidos em São Paulo, principal praça do país.

Você viu?


Como esperado, a final da Eurocopa fez a Globo assumir a liderança em audiência neste domingo. Durante a partida, a condução de Galvão Bueno - que teve seu áudio vazado no fim da transmissão - em Inglaterra e Itália manteve média de 19 pontos e pico de 25,7 pontos durante as penalidades. Esse foi o melhor resultado obtido pela emissora em toda Euro. Na semifinal, Itália e Espanha eram donas desse registro.

Contudo, a média apresentada pelo SBT na decisão da Copa América superou todos os números já registrados pela Globo ao longo o torneio europeu. O clássico truncado entre os rivais Brasil e Argentina garantiram 20,3 pontos de média e picos de 23,9 à rede de Silvio Santos, números superiores aos apresentados em Inglaterra x Itália.

Vale frisar que as competições ostentam interesses diferentes no Brasil. A Copa América, por ter Messi e Neymar em uma decisão, era um grande atrativo para alavancar a audiência do SBT. Além disso, os dias e horários das partidas também influenciam nos resultados. Entretanto, pela tradição da Globo em competições esportivas, o resultado obtido pelo SBT é motivo de comemoração para a emissora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!