Neste sábado, às 21h, Corinthians e Internacional se enfrentam pela nona rodada do Brasileirão-2021, na Neo Química Arena. Após manter o tabu diante do rival São Paulo, na última quarta-feira, será a vez encarar o time gaúcho, outro clube que jamais venceu quando jogou em Itaquera.
Ao todo, Timão e Colorado se enfrentaram sete vezes na Arena corintiana, com quatro vitórias para os donos da casa e três empates, somando as partidas desde a inauguração do estádio, em 2014.
Você viu?
Enquanto os paulistas vêm de empate, os gaúchos vêm de derrota no meio de semana. O Timão deve manter o time titular, já o Colorado terá desfalque na equipe.
(Veja na galeria abaixo imagens do último treino do Corinthians)
Após o empate em 0 a 0 com o São Paulo na última quarta-feira, o Alvinegro chega pressionado a buscar uma vitória em casa para se recuperar no Brasileirão. Para isso, Sylvinho deve manter os titulares do Majestoso e terá a volta de Araos, que deve ser opção no banco de reservas. Marquinhos, recém-integrado, mais uma vez está na lista de relacionados e á disposição do técnico.
O Inter, por sua vez, foi derrotado em casa pelo Palmeiras, por 2 a 1, na última quarta-feira. O técnico Diego Aguirre tenta encontrar soluções no elenco e deve promover algumas mudanças na escalação. Caio Vidal, suspenso pelo terceiro amarelo, será desfalque certo. Maurício deve ser seu substituto. Enquanto isso, o zagueiro Lucas Ribeiro está de volta após cumprir suspensão.
Veja todas as informações da partida:
CORINTHIANS x INTERNACIONAL
Local:
Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/Horário:
3/7/2021, às 21h
Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes:
Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Onde acompanhar:
SporTV, Premiere e em tempo real no LANCE!
/Voz do Esporte
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho (Roni); Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô. Técnico:
Sylvinho.
Desfalques:
Caíque França (recuperação de cirurgia); Léo Natel, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan (transição).
Pendurados:
Roni e Gabriel.
INTERNACIONAL
Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado (Johnny), Lucas Ramos (Juan Manuel Cuesta), Edenílson, Nonato e Mauricio; Yuri Alberto. Técnico:
Diego Aguirre.
Desfalques:
Caio Vidal (suspenso)
Pendurados:
Victor Cuesta, Edenílson, Thiago Galhardo, Léo Borges, Yuri Alberto e Moisés.