Avelar
Divulgação
Avelar

Ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, realizada em outubro do ano passado, o zagueiro Danilo Avelar, do Corinthians, está sendo acusado de racismo, após um comentário em um jogo online.

O fato teria ocorrido na noite desta terça-feira, durante uma partida de Counter-Strike: Global Offensive. Um perfil atribuído ao jogador postou um comentário em que dizia a outro usuário: "Fih (filho) de uma rapariga preta".

Após o ocorrido, o perfil que fez o comentário racista foi "trancado" e as informações visíveis, como a foto, o nome e o link de acesso forma alterados.

Avelar
Reprodução
Avelar


Diante da repercussão, o Corinthians, em nota, afirmou que está apurando o caso. "O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento do incidente que envolveu o nome do atleta Danilo Avelar nas redes sociais e que está apurando os fatos e o contexto. Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível", afirmou.

Em contrapartida, a assessoria de imprensa do jogador, que ainda não falou sobre o caso, afirmou que ele falará sobre o ocorrido nesta quarta-feira. Após o episódio, porém, Danilo Avelar respondeu a alguns perfis e alegou que "tentava entender o que estava acontecendo". "Rapaz, estou ligando o PC para entender o que está acontecendo, porque meu celular não para de chegar mensagem. Já venho com news! Fica suave irmão", escreveu o atleta para um dos seguidores.

O jogador ainda não tem uma data para retornar aos gramados e está iniciando a transição para os treinamentos em campo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!