O início de tudo!
Toda a crise na CBF começou quando uma funcionária se afastou por motivos de saúde e pessoas próximas afirmaram conter informações sobre comportamentos inadequados de Caboclo, então presidente da entidade.
Assédio, denúncias, insatisfações, articulações e interferências politicas. Todo o problema que cerca a maior entidade de futebol do país.
Toda a crise na CBF começou quando uma funcionária se afastou por motivos de saúde e pessoas próximas afirmaram conter informações sobre comportamentos inadequados de Caboclo, então presidente da entidade.
Após a Colômbia, a Argentina desistiu de receber a Copa América, por conta do aumento de casos de Covid-19 no país. A Conmebol, organizadora do evento, passou a discutir possíveis sedes.
Após reunião emergencial no dia 31 de maio, o Brasil aceitou ser o país-sede da Copa América
Após a grande polêmica gerada pela oficialização, diante da grave situação do país por conta da pandemia, Bolsonaro oficializou o evento.
Muitas críticas foram feitas pela confirmação. Um delas partiu do técnico, ex-Palmeiras, Ricardo Gareca, que deixou clara a sua insatisfação.
O apresentador José Luiz Datena questionou as prioridades do Governo Federal. O jornalista classificou a escolha como desumana e ironizou o torneio em território nacional.
Com Neymar como um dos líderes e Tite de porta-voz, os jogadores deram a entender que não gostaram da escolha do país como sede. E a desistência dos atletas foi cogitada.
O jornal espanhol "AS" afirmou que Bolsonaro estava atuando nos bastidores para derrubar Tite e colocar Renato Gaúcho no lugar.
Após muita especulação, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi finalmente acusado por uma funcionária da entidade por assédio moral e sexual.
Funcionária que afirma ter sido assediada teria recebido uma oferta de R$ 12 milhões para não fazer a acusação, mas não aceitou.
No dia 6 de junho, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, foi afastado oficialmente do cargo, após decisão do Conselho de Ética.
O jornalista Datena cravou que competição não iria acontecer, apontando uma fonte de dentro do governo federal.
Após muita especulação, o presidente interino da CBF, Coronel Nunes, afirma que Tite permanecerá treinando a Seleção.
A Seleção Brasileira irá disputar a Copa América, segundo informa o "Globoesporte.com". Apesar da insatisfação de jogadores e comissão técnica, a equipe inicia o torneio diante da Venezuela no próximo sábado, em Brasília