Pikachu marca duas vezes e Fortaleza vence o Atlético-MG de virada em pleno Mineirão
Reprodução
Pikachu marca duas vezes e Fortaleza vence o Atlético-MG de virada em pleno Mineirão


O badalado Atlético-MG, candidato ao título Brasileiro de 2021, começou mal sua caminhada no campeonato. O Galo levou uma virada do Fortaleza e perdeu por 2 a 1, dois gols de Yago Pikachu, com Hulk descontando para o alvinegro, neste domingo, 30 de maio, no Mineirão, em jogo válido pela primeira rodada da competição.

A manhã alvinegra não foi de grande futebol, errando muito na parte defensiva, além de não conseguir manter o ritmo imposto no primeiro tempo, quando dominou o jogo e venceu a etapa inicial.

Todavia, com a entrada de Pikachu na equipe nordestina, a partida mudou completamente, com ele decidindo o duelo e surpreendendo o Galo em pleno Mineirão.

Galo controlou bem o primeiro tempo e saiu vencedor

O time mineiro marcou mais no campo do Fortaleza, pressionou e como recompensa, fez seu gol, com Hulk, de pênalti, o nono do atacante na temporada. O Atlético-MG, porém, não conseguiu manter o ritmo na etapa final.

Desgaste alvinegro, Fortaleza assume o controle do jogo

O Galo mostrava claros sinais de desgaste físico, não conseguindo manter a marcação “alta” e o Leão do Pici, assumiu as principais ações do jogo.

Fortaleza no ataque, Pikachu empata no Mineirão

Em um vacilo no lado esquerdo da defesa, Pikachu, que entrou no segundo tempo, mandou uma bomba no ângulo de Éverson. O Atlético não sabia como penetrar na defesa do time cearense e teve alguns lances de perigo à meta atleticana.

Você viu?

Pikachu vira o jogo e dá os três pontos ao Fortaleza

O lateral com vocação ofensiva fez a diferença para o time cearense. Ao entrar, mudou o jogo, e fez dois gols em pleno Mineirão. Galo vacila na estreia no Brasileirão.

Vacilo do Atlético mostra que Brasileiro é mais complicado do que se pensava

O Galo vai ter de entender que para vencer o Brasileiro, terá de evitar erros em casa, como aconteceu neste domingo, diante do Fortaleza. Derrota que não estava na conta e que pode fazer falta lá na frente.

Próximos jogos

O Galo joga no dia 2 de junho, quarta-feira, contra o Remo, pela Copa do Brasil, em Belém, às 19h. o Brasileiro, o alvinegro encara o Sport, domingo, 6, às 20h30, no Recife. Já o Fortaleza terá pela frente o clássico com o Ceará na Copa do Brasil, no dia 2, às 19h. No Brasileirão, o Leão vai jogar contra o Internacional, domingo, 6, às 16h, no Castelão.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG 1 X 2 FORTALEZA

Data: 30 de maio de 2021
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)
VAR: Héber Roberto Lopes
Cartões amarelos: Felipe Alves (FOR), Igor Rabello (ATL). Lucas Crispim (FOR), Allan( ATL), Wellington Paulista (FOR), Éderson (FOR)
Cartões vermelhos:

Gols: Hulk (pênalti), aos 40’-1ºT(1-0), Yago Pikachu, 14’-2ºT(1-1), Yago Pikachu, 48’-2ºT(1-2)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson, Guga (Hyoran, aos 41’-2ºT), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Zaracho, aos 16’-2ºT)), Tchê Tchê e Nacho Fernández (Nathan, aos 25’-2ºT); Savarino (Savarino, aos 17’-2ºT), Hulk e Marrony (Vargas, aos 25’-2ºT).

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Daniel Guedes (Yago Pikachu- intervalo); Ederson, Felipe (Matheus Jussa, aos 38’-2ºT) e Lucas Crispim (Bruno Melo, aos 42’-2ºT); Matheus Vargas, Robson (David, aos 19’-2ºT) e Wellington Paulista (Romarinho, aos 19’-2ºT).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários