Arboleda e David Neres são flagrados em balada ilegal; São Paulo anuncia punição

Polícia Civil interrompeu festa clandestina em SP que contava com mais de 120 pessoas na madrugada desta sexta-feira

Foto: Divulgação/Alex Painners
Arboleda e Neres foram flagrados em balada clandestina em SP

Os jogadores David Neres, do Ajax, e o zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, foram flagrados pela Polícia Civil em uma balada clandestina na zona leste de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (28). Os atletas foram conduzidos à Delegacia de Crime contra a Saúde Pública.


Quando a ação de fiscalização das polícias de SP e do Procon chegou ao local, o estabelecimento parecia fechado. Mas os clientes entravam por uma outra porta. Na balada, se encontravam mais de 124 pessoas, grande parte sem máscara.

Os jogadores, o proprietário do estabelecimento, funcionários e testemunhas foram levados para uma delegacia. A boate pode ser multada em R$ 200 mil. Atualmente, casas de eventos e shows não podem de funcionar após às 21h e aglomerações de qualquer tipo são proibidas, sujeito a multa.

Neres e Arboleda prestaram depoimento e foram liberados no início da manhã. Os jogadores deixaram o DP sem falar com a imprensa.

Em nota oficial, o São Paulo anunciou uma punição ao zagueiro e confirmou que ele está fora da partida diante do Fluminense, já que ficará em isolamento.

"O São Paulo Futebol Clube lamenta o ocorrido com o jogador Robert Arboleda, nesta madrugada, na Zona Leste, da Capital. Diante de tal fato, o atleta ficará isolado nos próximos dias, sendo testado diariamente até termos a convicção de que não se infectou. O jogador será multado, e a punição administrativa convertida em cestas básicas doadas ao G10 Favelas", apontou.