Daniel Alves
Reprodução/ SPFC
Daniel Alves


Nesta segunda-feira (17), o São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda após a vitória por 4 a 0 em cima do Mirassol , na semifinal do Campeonato Paulista , no último domingo (16). No treino, Daniel Alves novamente treinou com bola junto do resto do elenco e sinaliza que deve voltar em breve ao time.

Recuperado de um estiramento na coxa direita, o atleta participou de todo o treinamento da equipe e trabalha para aprimorar sua forma física, visando o retorno aos gramados.

O lateral se lesionou no jogo contra o Racing , no dia 5 de maio, no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina. Desde então, fez trabalho de recuperação física e voltou a treinar com bola no último sábado (15), mas ficou de fora da partida contra o Mirassol .

Luciano , que teve a mesma lesão no mesmo jogo que Daniel , também voltou a treinar com bola no sábado, mas foi relacionado para a semifinal, entrou no segundo tempo e, inclusive, fez um dos gols da vitória por 4 a 0.

Sem o camisa 10, o treinador Hernán Crespo escalou Igor Vinícius como titular nas quartas de final e na semifinal do Paulistão . O ala foi muito bem nos confrontos, mas deve voltar ao banco com o retorno de Daniel Alves , que é peça fundamental do elenco.

Para o próximo jogo do São Paulo , porém, nenhum dos dois deve ser titular e a vaga deve ficar com Orejuela , que estreou pela equipe na semana passada, no jogo contra o Rentistas do Uruguai.

O Tricolor entra em campo nesta terça-feira (18), para enfrentar o Racing , pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores , às 21h30, no Morumbi.

Como na última semana, diante do Rentistas, Crespo deve escalar a equipe reserva e um possível onze inicial é: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo Freitas e Bruno Alves; Orejuela, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Talles Costa e Welington; Vitor Bueno e Joao Rojas .

Assim, Daniel possivelmente voltará ao time titular apenas na quinta-feira (20), quando o São Paulo disputa o primeiro jogo da final do Paulistão contra o Palmeiras, às 22h, no Allianz Parque. A decisão do campeonato será no domingo, às 16h, no Morumbi.

Enquanto esteve lesionado, Daniel Alves foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas , contra Equador, no dia 4 de junho, e contra o Paraguai, no dia 8.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!