"Kiko Zinho"? Globo pede para não citar nome de seguidores nas transmissões

Emissora pede que os recados dos telespectadores sejam lidos sem que os nomes sejam citados para evitar trocadilhos

Foto: Divulgação/Globo
Globo


A Globo recomendou que seus narradores evitem ler comentários da web citando internautas para que a equipe de transmissão não caia em trocadilhos infames na hashtag oficial do SporTV, vindo de pessoas que mudam o nome do perfil para levar os narradores ao erro. A informação foi publicada pelo colunista do 'Uol Esportes', Gabriel Vaquer.

A brincadeira é antiga na televisão e os memes são fáceis de achar na internet. Recentemente, narradores como Daniel Pereira - o Dandan , Linhares Júnior e Odinei Ribeiro cairam em trocadilhos como 'Thomás Turbano' e 'Kiko Zinho Branco e Preto'.

A Globo avaliou que esse tipo de piada acontece mais especificamente no futebol, fazendo com que o 'abraços' continuem sendo enviados em outros esportes como vôlei e basquete. Esse tipo de mensagem costuma ser lida mais no SporTV e canal Premiere, sendo raros na Globo .

Segundo o colunista, a nova estratégia se trata de uma recomendação e não uma proibição expressa. Os narradores podem continuar citando os comentários da web, o que passa credibilidade, pois mostra a participação do público pela internet. Porém, isso deve ser feito sem que os nomes dos internautas sejam citados.