Após saída da Globo, Tino Marcos investe nas redes sociais
Reconhecido no jornalismo esportivo, Tino Marcos fechou acordo com empresa de conteúdo
Após se destacar no jornalismo esportivo pela rede Globo , Tino Marcos fechou acordo com a Play9 , um estúdio de conteúdo que já contou com nomes como de Felipe Neto e o ex-diretor-executivo de Esporte da TV Globo , João Pedro Paes Leme. O intuito é investir em conteúdos destinados às redes sociais, além de focar nas plataformas de streaming.
“Produzir conteúdo é o que mais amo. Quando o João Pedro saiu da TV Globo e entrou nessa estrada, – e eu o via como visionário por abandonar a direção de uma TV naquele momento – aquilo me chamou muita atenção. Eu sempre flertei com outras maneiras de produzir, quero conhecer cada rede, e vejo na Play9 , além de muita liberdade, um grande suporte na construção de novos projetos”, ressalta Tino.
Tino Marcos deixou a Rede Globo após 35 anos, seis Jogos Olímpicos, oito Copas do Mundo e 30 anos cobrindo a seleção brasileira.
O jornalista também terá contato com parcerias atreladas a publicidade pela primeira vez na carreira. Tino Marcos se junta na P9 assim como outros jornalistas, entre eles, a apresentadora Carol Barcellos, que firmou parceria com a empresa no ano passado, e aos jogadores de futebol Marta e Vinícius Júnior, que fazem ações específicas para o YouTube com a empresa.