Lateral do São Paulo apoia e cervejaria quer amistoso Nordeste X Europeu

Jogo ainda não tem data marcada, mas ocorreria após a melhora da pandemia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia

Com o lateral do São Paulo  Daniel Alves de embaixador, a cervejaria  Brahma propõe realizar um amistoso entre um compilado dos atuais melhores jogadores do Nordeste contra um grande clube da Europa. 

Com o objetivo principal de aumentar a visibilidade do futebol da localidade, a marca aposta em uma seleção dos destaques da Copa Nordeste 2021, chamada carinhosamente de Lampions League, e que teve o Bahia como campeão. 

“Somos parceiros de longa data do futebol brasileiro e ficamos impressionados com a grandiosidade da paixão do torcedor nordestino nesse primeiro ano de parceria. Queremos lançar esse amistoso para mostrar ao mundo inteiro a paixão e orgulho do povo nordestino por sua origem e região”, destacou Felipe Balota, gerente regional de marketing da Ambev .

A marca, inclusive, elaborou uma carta convocando a união das torcidas: “E aí, torcedor, vamos mostrar a força do nosso Nordeste? Vamos fazer esse desafio acontecer?”, provocou. 

Para o projeto ganhar ainda mais corpo, a Brahma convocou Daniel Alves para ser embaixador. "Fui convocado pela minha terra. Meu Nordeste e a Brahma me chamaram para ser o embaixador desse grande desafio. Saí de Juazeiro, do sertão baiano, para conquistar a Europa. Corri, driblei, defendi, fiz gols, levantei taças. Agora, vou ajudar meus irmãos a se prepararem para esse grande desafio contra os melhores da Europa", diz o jogador. "Se lá eles tem os GOATs (Greatest of All Times), aqui nós temos os Cabras. Não vai faltar garra”, complementa.

Sem data marcada, o amistoso está sendo planejado para quando a situação da pandemia melhorar.