Final da Champions League entre City e Chelsea pode ser em Portugal

Informação foi divulgada em site britânico

Foto: Divulgação
Manchester City x Chelsea

Pelo jeito, o Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, deverá perder mesmo a oportunidade de sediar a final da Champions , no próximo dia 29, que será disputada entre dois ingleses: Manchester City e Chelsea . Porém, a alternativa não vai ser Londres, na casa dos times, e sim Portugal. De acordo com o site Sky Sports, a cidade de Porto será, de fato, a escolhida pela Uefa.

Desde o último fim de semana, o governo britânico tem se reunido com a entidade para decidir o destino da partida, já que o país não se sente seguro em enviar os jogadores para a Turquia, que, no último dia 26, anunciou um lockdown que se estenderia do dia 29 a 17 de maio, devido ao registro de mais de 37 mil novos casos do coronavírus em 24 horas.

A Uefa teria exigido que o Reino Unido tornasse alguns protocolos de combate à pandemia mais flexíveis, para receber funcionários, emissoras de TV internacionais, patrocinadores, fornecedores e dirigentes. Porto, que já estava no topo da lista, seria a escolha viável, pois a entidade e a Inglaterra consideram o país propício a receber a final. A decisão oficial deve ser divulgada nesta quarta-feira.