Goleadas, zebras: relembre os vexames dos gigantes brasileiros nos estaduais

Santos e Palmeiras correm o sério risco de não se classificar para a próxima fase, mas não seriam os primeiros gigantes a dar vexame no estadual

Paulistão 2013: Mirassol 6 x 2 Palmeiras

O Mirassol vinha de cinco jogos sem vitória no Paulistão 2013 e nunca tinha vencido um time grande em seu estádio. Contra o Palmeiras, aplicou uma goleada de 6 a 2.

Reprodução

Paulistão 2020: São Paulo eliminado para o Mirassol

Novamente eles! O Mirassol fez bom proveito de suas oportunidades no confronto e bateu o São Paulo por 3 a 2 nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2020. Que zebra!

Reprodução

Campeonato Mineiro 1998: Atlético-MG 2 x 5 Caldense

O Galo foi goleado em casa para a Caldense. Taffarel, o goleiro que meses mais tarde seria um dos grandes personagens da Copa de 1998, fazia sua estreia na temporada, e teve uma noite para esquecer.

Reprodução

Palmeiras e Corinthians ficaram pelo caminho no Paulistão de 2010

Os gigantes de São Paulo decepcionaram na edição e acabaram ficando pelo caminho. O Santos de Neymar se tornou campeão paulista diante do Santo André.

Divulgação

Carioca 2013: Vasco fica em penúltimo do grupo na Taça Rio

A Taça Rio de 2013 acabou sendo uma das piores da história do Vasco. O cruzmaltino ficou apenas na sétima posição do grupo A do segundo turno do Carioca, conquistando apenas sete pontos.

Cleber Mendes

Paulistão 2014: São Paulo é eliminado pelo Penapolense nos pênaltis

Favorito para se classificar para as semifinais do Campeonato Paulista naquela edição, o São Paulo de Muricy Ramalho foi eliminado nos pênaltis para o Penapolense.

RUBENS CHIRI/ SAOPAULOFC.NET

Paulistão 2014: Corinthians é eliminado na fase de grupos

Em 2014, o Corinthians decepcionou e não avançou para as quartas de final. Naquele Grupo B, passaram Botafogo-SP e Ituano, com quatro pontos a mais que o Timão.

Agência Corinthians

Gauchão 2003: Grêmio termina estadual na lanterna

O Grêmio já terminou um Campeonato Gaúcho na lanterna, e sem vencer um jogo sequer. Foi em 2003, logo no ano do seu centenário, e sob o comando de Tite. O regulamento pôs os quatro times das Séries A e B em um mesmo grupo, imune de rebaixamento: Inter, Grêmio, Caxias e Juventude.

Divulgação

Água Santa 4 X 1 Palmeiras – Paulistão 2016

No dia seguinte à “conversa produtiva” da organizada Mancha Alviverde na Academia de Futebol, considerada uma invasão pela diretoria, o Palmeiras se complicou ainda mais. O time comandado por Cuca perdeu por 4 a 1 para uma equipe que não vencia há seis jogos.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Paulistão 2019: Ituano 5 x 1 Santos

O Santos de Jorge Sampaoli sofreu uma pane defensiva no primeiro tempo e com 19 minutos de jogo já perdia por 3 a 0 para o Ituano. Naquela edição, o Peixe foi eliminado na semifinal para o Corinthians nos pênaltis.

Reprodução