Presidente do Palmeiras minimiza o Paulistão: "pré-temporada"

Maurício Galiotte disse ao GE que Verdão decidiu usar o torneio como "preparação" para a temporada

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras
Galiotte afirma que Paulistão é tratado como 'Pré-temporada'

Após a derrota para a Inter de Limeira por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (29),  o Palmeiras  ficou perto de ser eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista. Após a partida, o técnico Abel Ferreira afirmou que vê a competição como forma de 'dar oportunidade aos mais novos'


O presidente Maurício Galiotte saiu em defesa do discurso do treinador português nesta sexta-feira, afirmando que o clube tomou a decisão de usar o torneio como "preparação" para a temporada.

– O Palmeiras sempre planejou o Paulistão como um período de pré-temporada. Tem ajustes no time, reforços, tudo já planilhado, tudo no orçamento. Há um alinhamento com comissão técnica e diretoria – disse Galiotte em entrevista ao GE.

Com a derrota para a Inter de Limeira, o Palmeiras se complicou ainda mais no seu grupo do Paulistão. O alviverde soma 12 pontos, seis a menos que o Novorizontino, segundo colocado, e oito atrás do Red Bull Bragantino, líder do grupo, mas que tem uma partida a mais. Vale lembrar que restam apenas três jogos para o fim da primeira fase da competição.