Flamengo supera times de LeBron James e Curry em interações nas redes sociais
Rubro-Negro também lidera ranking de engajamento envolvendo clubes de futebol no Twitter (na América), segundo site agregador de números especializado
Em ótima fase nos gramados, o Flamengo
segue com motivos para comemorar quando o assunto é interação em suas mídias sociais. Nesta quarta-feira, por exemplo, o site "Deportes & Finanzas" agregou números do primeiro quadrimestre de 2021 e apontou que o Rubro-Negro, na América, lidera isolado em engajamento nas redes sociais.
Com 208 milhões de interações (somando Twitter, Facebook, Instagram, Tik Tok e YouTube), de acordo com o portal especializado, o Flamengo
fica à frente do Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, potências da NBA e equipes dos astros Stephen Curry e LeBron James, respectivamente, por quase o dobro.
Até o fechamento da contagem, os Warriors, em segundo, tiveram 123 milhões de interações nas redes de janeiro a abril, enquanto o Lakers fecharam o pódio, em terceiro lugar, com 115 milhões. Veja:
📲 TOP 3 american sports teams with the highest social media engagement during the first quarter of 2021!
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) April 28, 2021
1. @Flamengo 208M ⚽
2. @warriors 123M 🏀
3. @Lakers 115M 🏀 pic.twitter.com/wCGRFm3nhL
Quanto a clubes de futebol no Twitter (na América), o Flamengo está no topo outra vez. Os números também foram divulgados hoje. O Rubro-Negro obteve 16,1 milhões. Em segundo lugar, o Palmeiras
ficou com 8,42 milhões. River Plate, Atlético-MG e Santos completam o top-5 - neste recorte. Confira abaixo:
📲Most popular american football clubs on #twitter in the 1st quarter of 2020🆚2021
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) April 28, 2021
2020
1. @Flamengo
2. @RiverPlate
3. @BocaJrsOficial
4. @VascodaGama
5. @SCInternacional
2021
1. @Flamengo
2. @Palmeiras
3. @RiverPlate
4. @Atletico
5. @SantosFC pic.twitter.com/NtTw0f0xXN