Gerson foi campeão da Pequena Taça do Mundo pelo Botafogo
Vítor Silva / Botafogo
Gerson foi campeão da Pequena Taça do Mundo pelo Botafogo

Em 2020, o Botafogo manifestou o desejo de ir à Fifa tentar o reconhecimento dos títulos da Pequena Taça do Mundo de 1967, 1968 e 1970, como mundiais. Agora, liderados por Paulo Cézar Caju, os próprios jogadores campeões se ofereceram para ir à entidade pleitear o título.

Em vídeo gravado por Raoni Seixas, pesquisador da história do clube, o ex-jogador cobra o reconhecimento das conquistas nos torneios disputados em Caracas.

"Na época nós pegamos Barcelona, Peñarol, Santos, todos com jogadores famosos, e conquistamos três vezes o Mundialito de Caracas, mas isso nunca foi oficializado pela Fifa. O Botafogo tem hoje jogadores que foram campeões do mundo e residem no Rio de Janeiro: Gerson, Roberto Miranda, Jairzinho, eu", afirmou.

"Se tivesse um reconhecimento do que esses jogadores fizeram pelo clube com um título de embaixadores, seria mais fácil. Imagina chegar um Gerson, um Jairzinho, um PC e um Roberto Miranda, acha que o Infantino não iria nos receber? São quatro campeões do mundo. É um dos erros de todos os dirigentes que passaram pelo clube. O Botafogo é tricampeão mundial", completou PC.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários