Após semanas de recesso em Portugal, Abel Ferreira
retornou ao Brasil e, nesta quinta-feira (01), comandou o treinamento do Palmeiras
, que também contou com a volta de Lucas Lima, Alan Empereur e Mayke, que estavam em recesso e fizeram trabalhos acompanhados de Zé Rafael, que cumpre cronograma específico, Gabriel Furtado e Ivan Angulo.
"Estamos confiantes para a nova época e sabemos das elevadas expectativas que todos têm em nós. Vamos trabalhar para que sejam correspondidas. Vamos procurar ser mais exigentes, disciplinados e trabalhar com mais foco e dedicação. Todos os outros querem ocupar o nosso lugar, pois viemos de uma temporada histórica, e temos de proteger os nossos títulos e os nossos sonhos. Todos somos um", afirmou o português.
Sob o comando do técnico campeão da América, o elenco do Verdão realizou trabalhos físicos e, na sequência, foi dividido em duas estações, nas quais os jogadores tiveram de se movimentar e trocar passes rápidos, focando em inversões e verticalizações. Posteriormente, foi realizado um treino técnico-recreativo, no qual, separados por uma trave, os jogadores tinham de manter a bola no ar.
Os atacantes Wesley
e Gabriel Veron
fizeram atividades internas no centro de excelência. O meio-campista Gabriel Menino
, por sua vez, iniciou, no Núcleo de Saúde e Performance, o tratamento de uma lesão no tornozelo direito, constatada na última quarta-feira (31). Ainda não há previsão de recuperação informada pelo clube.
O Palmeiras
volta a treinar na próxima sexta-feira (02), quando, às 10h (horário de Brasília), podem se reapresentar os jogadores Jaílson, Gustavo Scarpa e Breno Lopes, dependendo do resultado negativo no teste de Covid-19 que realizaram nesta manhã, na Academia de Futebol.