Natan é anunciado pelo Bragantino
Reprodução / Instagram
Natan é anunciado pelo Bragantino

O zagueiro Natan é, oficialmente, jogador do Red Bull Bragantino. Aos 20 anos, o defensor foi anunciado pelo clube nesta quarta-feira. O empréstimo é válido até janeiro de 2022, com cláusula que obriga o Braga a exercer a opção de compra do jogador caso o mesmo atue em um número mínimo de jogos. Ao todo, a transação pode render  R$ 27 milhões aos cofres do Flamengo .


No anúncio, o Red Bull Bragantino chegou a brincar a respeito da demora em oficializar a contratação publicamente.

- A pergunta que mais ouvi nos últimos dias foi: onde está o Natan? - postou.

Você viu?

Natan chegou ao Flamengo em 2017, quando tinha 16 anos, e rapidamente ganhou a posição de titular e o posto de capitão nas categorias de base. O zagueiro, inclusive, foi peça-chave nos títulos da Copa do Brasil Sub-17, em 2018, e do Brasileirão Sub-20, em 2019.

Como profissional, ele repetiu a ascensão meteórica. Recebeu a primeira chance no empate contra o Palmeiras, em setembro de 2020, quando o Flamengo sofria um surto de Covid-19 no elenco. Desde então, ganhou a confiança da torcida e passou a integrar o grupo principal.

Em menos de seis meses, disputou 18 partidas como profissional e marcou um gol - na goleada por 5 a 1 contra o Corinthians, na Neo Química Arena. No fim da última temporada, Natan marcou seu nome na história do Flamengo ao participar do elenco que garantiu o Octa do Brasileirão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!