Histórico! Jornalista se torna primeira negra a apresentar programa da Globo

Karine Alves substituirá colega que está de folga

Foto: Instagram
Karine Alves

Esse domingo será marcado por um fato histórico. A apresentadora e jornalista Karine Alves vai se tornar a primeira mulher negra a ocupar o posto principal do " Esporte Espetacular ", programa esportivo com maior audiência da TV aberta brasileira e que foi criado em dezembro de 1973.

Ela substituirá Bárbara Coelho , que está de folga, e fará dupla com Lucas Gutierrez, que é o titular desde 2019. Âncora do "Troca de Passes", Karine falou sobre a sua expectativa.

"O Esporte Espetacular tem um significado forte na minha vida pessoal e profissional. É um programa que acompanho desde a infância. Cresci assistindo e escutando aquela trilha sonora inconfundível, que traz muita inspiração. Agora vou apresentar este programa que marcou a minha vida e a de tantos brasileiros. Isso é mais do que um desafio. É uma honra, uma grande realização", afirmou ela.

Contratada em 2020 depois de uma passagem pela "Fox Sports", Karine vem ganhando cada vez mais espaço e já virou titular do "Troca de Passes". Ela também já consta na escala de plantonistas do "Globo Esporte" aos sábados. 

O fato de ser a primeira mulher negra a ocupar o posto também contou com o fator "sorte. Isso porque, Thiago Oliveira seria o primeiro negro a apresentar o "Esporte Espetacular", em março, quando estreasse oficialmente na versão local para São Paulo, porém, a folga da titular do programa acabou ajudando Karine.