Band avança na compra dos direitos da Copa América; Globo não se manifesta

Emissora marcou duas reuniões para avançar possível acordo com dona dos direitos

Seleção brasileira foi campeã da Copa América 2019
Foto: Pedro Martins / MoWA Press / Divulgação
Seleção brasileira foi campeã da Copa América 2019


A Band pode ficar ainda mais próxima de transmitir a Copa América , como já vem sendo cogitado desde as últimas semanas.

A emissora marcou duas reuniões nas próximas semanas para avançar nas negociações. No primeiro momento, o papo da emissora paulista seria para transmitir apenas a edição do ano que vem. A informação foi dada inicialmente pelo "Uol". 

Você viu?

A conversa está ocorrendo com a Dentsu , empresa japonesa responsável pela organização e venda do evento em todo o mundo.

Os japoneses ofereceram o torneio para diversos grupos de mídia por três edições - 2021, 2024 e 2028. Ainda de acordo com o site, as duas reuniões já tem um assunto determinado. A Band vai discutir questões como remuneração e possibilidades de cobertura. Apesar do otimismo, a emissora prega cautela.

A Globo , que transmitiu a Copa América, ainda não manifestou interesse na transmissão do torneio de 2021. Deste modo, a Dentsu avança no interesse em fechar com outra TV aberta.

Caso a Band acerte, a emissora voltaria a exibir o evento depois de 14 anos - a última edição mostrada foi a de 2007, que o Brasil como campeão.