Fábio Santos em treino do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Fábio Santos em treino do Corinthians

O Corinthians tem um novo (velho) lateral-esquerdo. Fábio Santos , que estava no Atlético-MG , acertou o seu retorno ao Corinthians, onde atuou de 2011 a 2015. A informação foi dada em uma primeiro momento pelo repórter Tiago Salazar , da Gazeta Esportiva , sendo confirmada posteriormente.

De acordo com informações colhidas pelo IG Esportes, o clube alvinegro já tem acordo com o Atlético-MG e também com o jogador. A transferência segue o padrão adotado com Otero e Cazares , ambos que também deixaram o Galo recentemente para chegar ao Corinthians. Sem nenhuma quantia repassada ao clube mineiro, Fabio Santos receberá em São Paulo um salário de cerca de R$ 270 mil e o contrato vai até dezembro de 2021.

No Corinthians, o experiente jogador é visto como importante para ajudar nesse momento de pressão que o clube atravessa, por conta da campanha ruim feita no Brasileirão. A contratação só foi possível porque Fábio Santos não estourou o número limite de jogos na competição. 

O lateral teve grande passagem pelo alvinegro. Ao todo, entrou em campo 214 vezes, marcando 14 vezes e ajudadando nos títulos do Mundial de Clubes, Libertadores, Brasileirão, Paulista e Recopa Sul-Americana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!