Camisas do jogo
Divulgação
Camisas do jogo

Corinthians e Flamengo fazem o clássico das multidões nesse domingo, às 16 horas, válido pelo Campeonato Brasileiro. Em situações opostas na tabela, o alvinegro tenta sair da parte de baixo, enquanto o rubro-negro, que empatou ontem com o RB Bragantino , quer assumir de vez a liderança da competição.

Para esse jogo, o Corinthians terá uma novidade importante e vai estrear o seu novo terceiro uniforme, lançado no último dia 8 de outubro.

Desenvolvido pela Nike, ele faz uma homenagem ao Corinthian-Casuals, clube inglês que inspirou o batismo do Timão. A camisa, que é predominantemente marrom com detalhes em azul claro, traz ainda o escudo retrô que foi utilizado pelo Timão entre 1919 e 1939. Além disso, registra uma grande cruz azul, uma inspiração no tradicional desenho da bandeira da Inglaterra que simboliza São Jorge, o padroeiro do alvinegro. 

Corinthians
Divulgação
Corinthians

O uniforme do confronto terá um detalhe especial, já que as duas equipes apoiarão a Ação da Cidadania, ONG fundada em 1993 pelo sociólogo Betinho e que tem forte atuação no combate à fome e à desigualdade socioeconômica.

Você viu?

Donos das duas maiores torcidas do país, Corinthians e Flamengo trarão a logo da Ação e, para completar, as camisas serão leiloadas e todo o dinheiro será revertido para a campanha Natal sem Fome, que estreia também neste domingo.

Flamengo
Divulgação
Flamengo

A Ação da Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, com o intuito de combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso país e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano.

Desde sua criação, a ONG deu início a uma série de iniciativas, sendo o Natal Sem Fome a mais célebre delas. Após dez anos sem ser realizada, a campanha voltou em 2017 e, em 2020, ganhou força total para ajudar os agora dezenas de milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, segundo dados do Cadastro Único do Governo Federal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!